Eles Só Usam Black Tie
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cineplayers

por Francisco Carbone

Ao final da projeção, fica a ironia da dubiedade do seu realizador, que ao abrir sua história com um ato suicida, nos amacia para um discurso X quando obviamente queria um caminho Y, do debate e da exposição das entranhas sociais e psicológicas da juventude em que muito provavelmente está inserido...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

O roteiro de Shongwe-La Mer tenta ser profundo e filosófico, mas acaba sendo confuso e sem um propósito claro – parece que o cineasta está tão perdido quanto os personagens que retrata (e interpreta).

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

Desiludidos com o presente político do país, só resta aos personagens desfrutarem de sua situação elitista – embora a aparente integração entre brancos e negros esconda um racismo enraizado que poderá perdurar por anos ainda.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

O filme inicialmente impressiona por seu visual impactante, com uma fotografia em preto e branco vistosa, e pela fragmentação narrativa que força o espectador a montar as peças do quebra-cabeça.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A improvisação dos diálogos, com visível liberdade dada aos intérpretes, confere um tom naturalista às ações, mas também revela a fragilidade e banalidade de boa parte do conteúdo, ressaltadas pelas atuações irregulares do elenco majoritariamente amador.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

[...] esta narrativa sobre um dia na vida apresenta muita energia bruta, capturada em sua bela fotografia em preto e branco, mas é muito falha e irregular para ser tornar um hit independente...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Guy Lodge

Estruturalmente instável mas vigorosamente visualizado e realizado, "Eles Só Usam Black Tie" [...] captura tanto uma geração quanto uma cidade em crise.

A crítica completa está disponível no site Variety