Operação Resgate
    2,4
    Você assistiu Operação Resgate ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Duro de Extrair.

Pouco antes de protagonizar Duro de Matar 4.0, Bruce Willis disse em entrevista que filmes de ação deveriam se reinventar. Bom, pode até ser que ele pensasse dessa forma, mas quando o bolso pediu ele resolveu que filme é filme, desde que paguem bem.

Neste Extraction, Willis é Leonard Turner, um agente da CIA que é capturado e tomado como refém durante uma missão. Após ser deixado de lado pela corporação que defendeu por anos, Turner tem como única esperança o filho Harry Turner (Kellan Lutz), que resolve usar a próprias mãos para resgatar seu pai. Ainda temos a presença de Gina Carano como Victoria, uma especialista em campo que serve como suporte no eventual resgate.

O desenvolver do que poderia ser algo repetitivo comprova-se cansativo e enfadonho, tudo porque não há química entre os personagens. Quando o diretor Steven C. Miller tenta renovar laços afetivos entre Victoria e Harry a coisa fica constrangedora até para quem assiste. Há uma grande quantidade de personagens que se misturam na narrativa e que conseguem complicar uma trama simples, mas estranhamente confusa em seu clímax. Algumas reviravoltas no final deixam o espectador compreender um pouco a bagunça, mas de forma forçada e como mera desculpa para terminar logo o filme.

Músicas eletrônicas aparecem a todo momento para destoar com quase todas as situações, salvo exceção da boate, isso sem contar o volume de planos abertos usados nitidamente para estender um pouco os 75min de duração. Talvez a única coisa que pode-se dizer salva são as cenas de luta que, diga-se de passagem, foram até bem coreografadas, em especial a que ocorre no banheiro.

Tirando Bruce Willis, competente como sempre, a lambança de EXTRACTION foi montada. Sem muito a oferecer, o filme só
    consegue reservar seu espaço em uma exibição no Domingo Maior, ou quem sabe, SuperCine, nada mais.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 27 de outubro de 2016
    Vamos imaginar que existam realidades alternativas (e eu creio nisso) e que em uma delas, homens são possíveis engravidar. Assim, em um relacionamento entre o ator Chris Hemsworth (o Thor dos cinemas) com o falecido ator Paul Walker (Velozes e Furiosos), nasceria o ator Kellan Lutz (o protagonista aqui). Como ele lembra em alguns takes o Walker e na grande maioria, parece Hemsworth! Se a Marvel quiser um substituto pela aparência, Lutz é o nome (mesmo que apenas 2 anos mais novo). Deixando curiosidades bestas de lado, o trabalho do diretor Steven C. Miller com os roteiristas Max Adams e Umair Aleem nada mais é um genérico de Jason Bourne com uma pitadinha (também genérica) de 60 SEGUNDOS (2000) e muito mal feito. Começa com uma introdução que nos faz pensar que o filme promete, mas é como todo bom político, só ficou na promessa. O enredo tem o foco na ação com alguns takes meio dramáticos, sabes, daqueles que foca o rosto do ator (ou as costas) durante segundos após algum acontecimento, sem se preocupar com seu roteiro fraco, muito falho e sem sentido, por exemplo quando estão levando Harry (nosso mocinho) para casa, o porquê sair dando porrada em todo mundo? Por que não esperou chegar em casa e aí sim, agir na surdina? Essa testosterona dos infernos...... A trama começa bem, desenvolvendo nosso "herói" e mostrando que nem todos os principais personagens são fodões, mas ai "entra o Sérgio dizendo Ahá! Pegadinha do Malandro" e o filme começa a cair em um abismo narrativo. Parece que a produção se perde em querer nos dar algo inteligente ou penas focar na ação e só ficou certa burrice. Temos boas cenas de luta e só. No elenco temos a ex-lutadora de MMA Gina Carano (aiaiuiui.....ela também foi a vilã em DEADPOOL de 2016), Kellan Lutz (o filho do Thor em uma realidade alternativa.....brincadeira, ele atuou em OS MERCENÁRIOS 3 de 2014), o grande (e velho) Bruce Willis (Bruce sendo Bruce em filmes deste gênero) e coadjuvantes e digamos que os três principais estão medianos e o resto igual, seguindo o script mal elaborado com frases clichês fazendo que alguns atores forcem a barra (ou apenas querem se aparecer, como no caso da atriz Lydia Hull, ela que interpreta a amiga da personagem de Carano). E em seu desfecho, temos em um minuto (se não em menos), tantas reviravoltas que dá para ficar perdido. Um entretenimento fraco, mas se você já apertou o play e sua mulher não passar nua pela sua frente (ou seu homem), um amigo não te ligar para tomar umas ou uma amiga querendo mexer os esqueletos, qualquer situação que realmente faça uma operação de resgate, assista...
    Caio L.
    Caio L.

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    spoiler:
    O filme retrata a história de um agente da Cia (Bruce Willis), que tem sua mulher assassinada pelos mesmos bandidos que o sequestram, o filho do casal acaba vendo a morte da mãe e por consequência cresce perturbado por não ter feito nada para tentar evitar o ocorrido no fatidico dia, 10 anos se passam e o protagonista (enterpretado muito mal) se torna também um agente da cia como seu pai, sempre com desejo de trabalhar em campo. Por fim seu pai é sequestrado mas tudo nao passava de um plano pra finalmente vingar a morte da esposa, após algumas tramas horriveis o protagonista acaba matando o culpado pela morte da sua mãe.
    Não achei quase nenhuma critica sobre o filme que tem como pilar o fato de ter bruce willis na trama que nao aparece nem por 5 minutos no filme todo, extremamente fraco com nota 3,9 de 10 no imdb e com absolutamente nenhum comentario positivo.
    Na minha opnião o filme é extremamente fraco com uma má sincronia dos atores com o clima da historia, talvez a falta de experiencia do diretor tenha deixado o filme assim, algumas das cenas de luta sao muito bem coreografadas mas te fazem perder todo tesão do filme quando algum personagem diz alguma fala má encaixada.
    Salomão M.
    Salomão M.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Filme fraco, com cenas que parecem um musical. Fora que o ator principal nunca fez nenhum filme ou algo parecido na vida.
    Arthur L.
    Arthur L.

Enviada em 15 de março de 2016
    Sem enredo, com varias falhas de continuidade, um filme altamente previsível.
    Não recomendo a ninguém.
    Ana Carolina C.
    Ana Carolina C.

Enviada em 16 de outubro de 2017
    amo filme de ação ,suspense e a história e´ emocionante do início ao fim
    excelente fime prende o telespectador
    Leo L.
    Leo L.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Parece-me um filme dos anos 80 com o mocinho tentando salvar o mundo: muita ação, muitas cenas de lutas. O que diferencia são as reviravoltas fugindo do óbvio. Vale a pena para aqueles que gostam do gênero.