Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Clube
    Média
    3,7
    70 notas e 9 críticas
    distribuição de 9 críticas por nota
    1 crítica
    2 críticas
    5 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    1 crítica
    Você assistiu O Clube ?

    9 críticas do leitor

    Filipe W.
    Filipe W.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 2 críticas deles

    0,5
    Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Para ir na contra-mão dos elogios, o filme é uma experiencia muito desagradável. O personagem que induz um padre ao suicídio no começo do episódio é provavalmente o mais desagradável que já vi no cinema, ou um dos mais. Fora isso, sao apenas conversas que mencionam pedolofia e prática congêneres,sem algum tipo de ação ou enredo mais elaborado. Duas horas da minha vida perdidas com velhos pedófilos e conversas doentias.
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 2829 seguidores Ler as 1 161 críticas deles

    4,5
    Enviada em 17 de dezembro de 2015
    Filme muito pesado sobre a pedofilia e o encobrimento da Igreja em relação aos padres envolvidos. estes padres parecem estar em um clube de campo ou spa e não em um local para penitência e continuam se permitindo pequenas regalias, obviamente não ligadas a pedofilia. O Vaticano envia um emissário para possivelmente fechar a maior parte destas casas, mas ele acaba parcialmente envolvido para assegurar o sigilo do local.
    Hugo D.
    Hugo D.

    Segui-los 164 seguidores Ler as 318 críticas deles

    3,5
    Enviada em 24 de abril de 2016
    Um drama com tema espinhoso que relata de forma aberta e sem meias palavras os desvios de conduta dos padres católicos no Chile, suas punições ou penitências e como a Igreja lida com a situação. Os temas abordados são pesados e as consequências psicológicas para os padres e suas vítimas são devastadoras. É preciso assistir o filme com a mente aberta e tirar suas próprias conclusões do certo e do errado.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    Segui-los 39 seguidores Ler as 251 críticas deles

    3,5
    Enviada em 2 de março de 2016
    Forte, muito pesado, muito bom, pra quem tiver estômago para uma história seca, sem apelações ou descansos. As piores violências não são explícitas, aparecem no clima cotidiano.
    Thais B.
    Thais B.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 2 críticas deles

    3,0
    Enviada em 3 de outubro de 2015
    As tres estrelas foram atribuídas pela importância do tema do filme, que descortina deformidades de caráter de sacerdotes da igreja católica e do que é capaz a instituição para preservar sua imagem de praticante do bem; o rítmo do filme, no entanto, é demasiadamente lento e arrastado; um tanto chato. Não concordo com a crítica do "adoro cinema" e da imprensa especializada.
    Edvaldo Santos
    Edvaldo Santos

    Segui-los 1 seguidor Ler as 12 críticas deles

    3,5
    Enviada em 13 de janeiro de 2019
    Com um argumento e temática atuais, o filme tem uma permanente tensão. Com ótimos conflitos e boa dose de suspense o enredo vai "cativando" quem o assiste para entrar naquele universo de clausura e fortemente marcado por uma vizinhança presente e diametralmente silenciosa. Muito bem colocada no filme, esta vizinhança é a representante de uma sociedade impotente perante o poder da igreja católica e os erros de muitos padres. São muito bem inseridas as cenas de violência. Não são exploradas cenas de nudez e sexo, a despeito da temática. Esta escolha refinada do diretor em tratar a sexualidade através das falas dos personagens nos leva a construir o imagético à nossa maneira e consequentemente nossas conclusões. Com diálogos ricos, necessários silêncios e depoimentos a narrativa solidifica-se expressando os sentimentos de rancor e dúvida tão presentes e ausentes nas mentes daqueles padres. O filme se conduz para algumas revelações em momentos oportunos mas é muito meticuloso ao tratar do tema, não sendo reducionista e deixando pra quem o vê qualquer tipo de condenação. Uma ótima reflexão para tempos de transformações morais e intolerâncias religiosas. A ambientação chilena não particulariza nenhum fato. A universalidade do filme é bem colocada.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

    Segui-los Ler as 55 críticas deles

    3,5
    Enviada em 5 de janeiro de 2018
    É um filme com diálogos bem pesados, muito voltados para a pedofilia. É interessante o enfoque sobre as mazelas da igreja católica, e a forma como tentam abafar certas práticas. Vale uma conferida, mas a história é um pouco lenta, arrastada, por isso não classifico como muito bom.
    Roberto Q.
    Roberto Q.

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de outubro de 2015
    Estou enganado? Pois ao contrario do que diz o crítico não há excomunhão e sim acobertamento, do contrário os padres não fariam revezamento de missas, já que padre excomungado não volta a rezar missas
    Clauber d.
    Clauber d.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    Achei o filme incrível, a forma como ele faz o telespectador tentar deduzir as coisas e logo em seguida mostrar, achei o time do filme otimo. spoiler: E fiquei bastante impactado com a cena brutal dos cães o filme sabe chocar tanto mostrando como apenas incitando a imaginação.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top