Táxi Teerã
    3,6
    Você assistiu Táxi Teerã ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 4 de setembro de 2017
    O diretor Jafar Panahi, instala duas câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã. Ele pega passageiros e vai conversando com eles ao longo dos trajetos. São pessoas de classe social média e das mais variadas posições políticas e religiosas. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre costumes, leis, religião e a política nacional. O filme nos mostra quanto a cultura deles é diferente da nossa, principalmente no que diz respeito a liberdade de expressão.
    É um filme com dinâmica chata e até cansativa, porém o seu forte é mostrar a cultura e a repressão que é feita pelo governo local para que seja maquiada a verdadeira situação do país.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 19 de novembro de 2015
    O cineasta iraniano usa o interior de um Taxi para apresentar relatos e críticas ao país. A falta de direito das mulheres, a pena de morte e a pobreza do país são alguns dos temas abordados.