My Own Man
    Você assistiu My Own Man ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 14 de abril de 2019
    O documentário My Own Man, dirigido, fotografado, editado e roteirizado por David Sampliner, possui uma temática bastante interessante. Prestes a completar 40 anos, David descobre que terá um filho com a sua companheira e isso desperta nele a necessidade de ele entrar em contato com a sua própria identidade e com a sua própria masculinidade.

David tem esses sentimentos, pois ele sempre se considerou um homem fora da curva, um homem sensível, que fugia do tradicional comportamento masculino. Assim, o documentário acompanha David numa jornada em que ele entra em contato com experiências tipicamente masculinas, como caçar e se dedicar a uma rotina mais puxada de atividades físicas. Até um grupo de apoio a homens ele passa a frequentar.

A vivência disso tudo faz com que David perceba que o cerne de sua vida e a pessoa que ele se tornou, está diretamente ligada às experiências dele com seu próprio pai. É justamente quando My Own Man entra no lado mais pessoal de David que o documentário encontra os seus momentos mais bem-humorados e emocionantes.
    Alessandra Moreira
    Alessandra Moreira

Enviada em 16 de julho de 2020
    Gostei da visão em primeira pessoa, gostei das análises que ele faz sobre si mesmo e sobre fatos presentes durante seus anos de desenvolvimento. O Tema é profundo, mas tratado com suavidade e sem pieguices. Quem procura um filme para fazer análise psicológicas, achou!