Julieta
    Você assistiu Julieta ?

Adriana Santos
    Adriana Santos

Enviada em 29 de dezembro de 2023
    "Julieta", embora possa ser considerado um filme menor na filmografia de Almodóvar, não deixa de ser uma obra que revela a sensibilidade única do diretor para explorar as complexidades das relações familiares. A protagonista, interpretada de forma magistral, conduz a narrativa com uma atuação envolvente, proporcionando um ponto forte ao filme.
    A trama aborda com sensibilidade temas como medo, insegurança, amor, ciúme, inveja, morte e doença, mergulhando nas nuances dessas emoções que moldam as vidas dos personagens. A maneira como o filme explora a aceitação das escolhas dos outros adiciona uma camada adicional de profundidade à narrativa, destacando a complexidade das relações familiares.
    O final inesperado não apenas surpreende, mas também provoca reflexão, estimulando o espectador a imaginar diferentes desdobramentos e, ao mesmo tempo, a ponderar sobre a natureza das relações familiares. Embora possa ser considerado um filme menor, "Julieta" oferece uma experiência cinematográfica enriquecedora, impulsionada pela delicadeza com que Almodóvar aborda os aspectos emocionais da vida.
    Bruno Xavier
    Bruno Xavier

Enviada em 22 de novembro de 2023
    Esse é o terceiro filme do Almodóvar que eu assisto e com ele aprendesse que não é necessario grandes acontecimentos e reviravoltas para um filme ser bom e prender sua atenção, Julieta é a exemplificação disso.
    Giovanny José Carvalho
    Giovanny José Carvalho

Enviada em 8 de abril de 2023
    Que filme tosco! Tão ruim quanto o filme são as sinopses, tanto a do Adoro Cinema quanto a do NetFlix.
    A garota (18 anos) some no mundo sem muita explicação. Segundo a sinopse da netflix a mãe não desistiria de procurar a filha, só que elas ficam juntas em 65% do filme. A carta que a mãe escreve é um livro que não serve para nada.
    Mudar para Portugal? O nome Portugal surgiu nos últimos 15 minutos do filme.
    O filme é muito sem pé nem cabeça.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 21 de abril de 2019
    O estilo do diretor é tão forte que, mesmo em seus trabalhos mais sóbrios, logo se percebe os elementos característicos. A direção de arte, os enquadramentos, as cores primárias contrastantes, os personagens peculiares, a música... tudo está em tela, mas dessa vez com uma sutileza que confere ao filme classe e elegância.

Dado o devido tributo à questão técnica, sobra ao roteiro uma história com situações convenientes e com um desfecho para torturar curiosos. Não é top 10 do Almodovar, mas mesmo assim, sempre é bom conferir sua arte.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 17 de abril de 2018
    Realmente, um filme um pouco diferente do que Almodóvar costuma fazer. Mas bastante interessante mesmo assim. Uma abordagem sensível, uma história bem contada e com boas pitadas de psicologia. Recomendo.
    Mateus Silva
    Mateus Silva

Enviada em 10 de janeiro de 2018
    As composições de cena são de encher os olhos (juntamebte com a fotografia); cores vibrantes, objetos que não estão ali apenas para preencher espaço, mas fazem parte da narrativa propriamente dita. O mesmo pode se dizer dos figurinos e da maquiagem, espetáculos a parte. A trilha sonora é muito boa, só poderia, talvez, ser um pouquinho mais explorada, ampliando as sensações que o filme nos transmite. Vale escutar com atenção a canção final do filme, está intimamente ligada a ele e sua proposta. A direção de Almodóvar, dispensa comentários; nada faz parecer que a estória é artificial, pelo contrário, nós a vivenciamos do início ao fim, ainda que por um momento ou outro (e digo um ou dois), o filme se incline um grau para se tornar cansativo. Os atores, se não estão excelentes, como no caso da protagonista e de Marian (interpretada por Rossy de Palma), estão muito bons. O enredo é envolvente... Fala sobre perda, silêncio, dor, carma, da vida enfim, aliado a um roteiro que acredito ser subjugado por muitos. Se trata de um roteiro cru, são palavras duras e distantes, frias e sofridas mas ao mesmo tempo tocantes. Ora, não é essa uma das, se não a proposta do filme? Não havia aqui espaço para diálogos melodramáticos e exagerados. O roteiro cumpre maravilhosamente bem o seu papel e se enquadra perfeitamente no enredo. O único porém do enredo em si, é que existem alguns acontecimentos que me parecem improváveis de mais para um filme que pretende se aproximar das emoções e dos acontecimentos humanos. É um filme ótimo, para aqueles que estão aptos a entender sua proposta e o seu conjunto.
    Maria Paula M.
    Maria Paula M.

Enviada em 22 de julho de 2017
    Julieta é acima de tudo um filme sobre culpa, um prato cheio para os psicólogos de plantão.
    A trama se baseia na história de uma mulher do sul da Espanha chamada Julieta. Nisso nos são apresentados seus casos amorosos, seu amadurecimento e sua relação com sua filha.
    A incrível como o filme consegue nos prender e instigar, o diretor deixa lacunas que são muito bem preenchidas ao longo da trama, mas que ao mesmo tempo nos força a uma atenção ainda mais para o que nos é passado. Além disso, se faz presente um drama calculado que ao mesmo tempo que nos comove não gera um sofrimento. Enfim, excelente filme!
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 20 de junho de 2017
    A que ponto o sentimento de culpa pode arruinar uma vida? Esta é uma das questões levantadas no sensível filme Julieta. A personagem carrega, desde a juventude até a meia-idade, intensos remorsos sobre acontecimentos pelos quais, na verdade, não foi a responsável. Todo esse sofrimento é narrado numa espécie de flashback, por meio do diário por ela escrito: dois encontros importantes num trem, um trágico acontecimento familiar, o afastamento da filha Antia (que,pelo visto, herdou da mãe esse peso sobre as costas). Felizmente, Julieta acaba encontrando momentos de paz, alegria e esperança, ao lado de Lorenzo, em um final que se prenuncia feliz. O diretor Pedro Almodóvar não carrega nas tintas, ao contrário, os sentimentos são mostrados de maneira suave e delicada. Ótimas atuações do elenco e belas paisagens espanholas.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Como sempre, sabemos desde o começo que este é um filme de Pedro Almodóvar, no estilo melodramático dele (e das cores do figurino, da direção de arte de muito bom gosto, etc). A trama mais uma vez envolve o passado misterioso de uma mulher -- a Julieta do título -- e mais uma vez as mulheres são as personagens fortes. E, para não deixar em branco, há uma tragédia grega senso usada como pano de fundo. Almodóvar nunca muda seus trejeitos, mas sua inventividade reciclada não gera os melhores frutos.
    Enviada em 8 de dezembro de 2016
    A impressão que fica,é que,em nenhum momento estamos assistindo um filme de Pedro Almodóvar.É um filme diferente de tudo aquilo que ele já dirigiu.

"Julieta'' ganha força na narrativa da personagem principal,e assim,entramos de cabeça em fatos importantes de sua vida.Momentos divertidos,tristes e emocionantes,serão mostrados sem nenhuma pressa aqui.
    Belíssimo filme.