Apesar da Noite
    • O Globo
    • Veja

Critikat.com

por Marie Gueden

Partindo de uma intriga amorosa, Philippe Grandrieux faz de fato um elogio ao cinema e ao seu poder de representar os mortos sublinhando sua potência espectral, alucinatória, e dotada de uma dimensão sexual e ornamental como arte de imagens misturadas, entrelaçadas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Grandrieux nunca se aprofunda na construção da personalidade e das motivações dessas figuras, apostando exclusivamente nos efeitos da palpável degeneração física destes para que suas intenções sejam compreendidas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Télérama

por Jacques Morice

Um filme de uma beleza convulsiva, às vezes um pouco datada. Mas, em sua maneira de fragmentar os corpos, de resumir à (in)humanidade às mãos que acariciam, esticam, empunham, asfixiam, Grandrieux prova que permanece um grande formalista.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Este filme resvala num vazio doentio, que não é capaz de dar muito o que fazer mesmo a atores reconhecidamente talentosos, como Ariane Labed, a quem cabe a maior carga de sofrimento, com uma personagem doentiamente desprovida de qualquer auto-estima.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

Aos poucos, brota a sensação de que “Apesar da Noite” olha para os personagens e suas situações dramáticas com uma postura fetichista, mais usando-os como pretexto para criar imagens belas do que para imergir no drama.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Philippe Grandrieux é um diretor ousado, que gosta de experimentar. "Apesar da Noite" resume sua proposta estética. [...] Embora estiloso, o drama, de difícil digestão, tem duas horas e meia. É preciso, portanto, muita paciência.

A crítica completa está disponível no site Veja