Kubo e as Cordas Mágicas
    • The Guardian
    • Veja

Collider

por Matt Goldberg

"Kubo" é a fábula mais sombria da Laika até agora [...] Baseada numa rica mitologia e marcada por uma criatividade surpreendente, "Kubo e as Cordas Mágicas" nos leva por uma jornada mágica que você não vai querer perder.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Nicolas Journet

Visualmente maravilhoso, com um bom ritmo, emocionante e dotado de uma bela música [...], o novo filme dos estúdios Laika é um grande sucesso à altura dos melhores filmes da Disney.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Gazeta do Povo

por Angela Corrêa

Repleto de detalhes, cores e texturas que ultrapassam sua técnica base, o filme de Travis Knight é um épico, só que representado por bonecos. Essa atmosfera se estabelece ainda mais graças à delicada trilha sonora de Dario Marianelli...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Representando um vertiginoso salto de crescimento para o estúdio LAIKA, seu quarto filme [...] é um encanto para os olhos que une um colorido folclore com visuais japoneses e de origami em um efeito imersivo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Kimber Myers

"Kubo e as Cordas Mágicas" parece um milagre, despertando alegria, surpresa e fascinação em seu público. As crianças na minha sessão estavam rindo, mas os adultos pareciam tão absortos pela magia do filme quanto os espectadores mais novos, demonstrando o verdadeiro poder de uma história bem contada.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Michael O'Sullivan

[...] “Kubo e as Cordas Mágicas” é extraordinariamente original e extraordinariamente complexo ao mesmo tempo, mesmo para um filme profundo disfarçado de animação infantil...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Mesclando com perfeição humor, ação, teor sombrio, clima de aventura e a beleza, lendas e cultura do país milenar, "Kubo e as Cordas Mágicas" possui poucos momentos descartáveis, funcionando bem em sua linha narrativa e conseguindo inclusive emocionar...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Kubo e as Cordas Mágicas" é o filme mais potente, divertido e belo da Laika até o momento - e um dos melhores filmes, animados ou não, de 2016.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

ScreenCrush

por Britt Hayes

Como qualquer boa jornada de herói, "Kubo e as Cordas Mágicas" explora ideias como a perda, a tragédia e a superação de obstáculos, mas a sua conclusão subverte as expectativas médias do que deveria ser um final feliz.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Com belíssimos efeitos especiais que somente um stop-motion muito bem feito pode proporcionar, “Kubo and the Two Strings” (no original) é uma animação cheia de ação e aventura que possui elementos tanto para as crianças quanto para os adultos.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Boston Globe

por Ty Burr

"Kubo e as Cordas Mágicas" é genuinamente criativo, genuinamente inovador e genuinamente assustador; os pais de crianças pequenas e de crianças que têm muitos pesadelos estão avisados (todo o resto das pessoas pode ir sem reservas).

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Aliás, como toda fábula, este longa desenvolve também seus temas particulares [...], já que giram em torno do próprio ato de contar histórias, sendo interessante observar como várias das intervenções feitas por Kubo nas aventuras que narra são aos poucos incorporadas em sua própria.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Alysson Oliveira

Há algo de Harry Potter na origem de Kubo, mas as personagens e cenários tão detalhadamente repletos de referências à iconografia japonesa fazem com que isso seja esquecido. [...] A trama, longe da correria que se tornou regra para as animações infantis, tem seu tempo de desenvolvimento sem pressa...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um conto surpreendente, tanto pela trama que conduz, repleta de reviravoltas e subcamadas de leitura, como também pelo visual, que chega a ser inebriante pela beleza que carrega.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Como sou fascinado pela arte oriental acho bom avisar que não é semelhante aos filmes dos estúdios Gibli. Mas nem por isso deixa de ser ágil, plástico e movimentado (menos poético mas estilizado com ajuda de monstros e combates). Quem curte o gênero não pode perder.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Cécile Mury

"Kubo é uma aventura espetacular", num Japão medieval de sonhos, composto de palácios e relevos vertiginosos, ondas gigantescas e florestas profundas. Cada etapa da viagem é uma pérola visual, cada enquadramento é uma proeza em termos de minúcia.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Através de visuais inspiradores e de uma estética lindíssima, estruturada para nunca se sobressair ao material que serve, "Kubo e as Cordas Mágicas" é o tipo de filme que fica melhor a cada vez que você vê...

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Bill Zwecker

[...] apesar de ter tantos momentos emocionantes de ação e perigo em "Kubo e as Cordas Mágicas", o ritmo às vezes cai um pouco, e é possível sentir o filme se arrastar em alguns momentos. Felizmente, esses instantes são bem raros...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

A dependência à familiaridade e o excesso de reverência à suscetibilidade alheia acabam lhe tirando qualquer possibilidade de frescor dramático, o que pode ser fatal para a paciência da porção mais adulta da plateia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Jordan Hoffman

Definitivamente, o mercado de animação não deve viver só dos filmes da franquia Minions, mas é bem difícil que "Kubo e as Cordas Mágicas" capturem o seu público alvo de fato.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora com imagens em muitos momentos arrebatadoras, "Kubo e as Cordas Mágicas" não tem a fluência nem a criatividade dos anteriores. [...] Para crianças, além de ser assustadora, a narrativa caminha a passos lentos.

A crítica completa está disponível no site Veja