Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Círculo
    Nota média
    2,2
    19 publicações
    • Cinepop
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Veja
    • Observatório do Cinema
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cinemascope
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Washington Post
    • Cinema com Rapadura
    • ScreenCrush
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    19 críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    "O Círculo" pode não ser tão impactante quanto sua proposta, e até ser considerado previsível de certa forma – ao percebermos para onde a história irá caminhar. Ao mesmo tempo, sua falta de pretensão em querer responder ou solucionar os avanços do mundo moderno, recai como ponto a favor.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Screen International

    por David D'Arcy

    [...] "O Círculo" é mais do que uma ameaça ilusória. Este aviso em forma de filme é o lado mais sombrio de algo que foi anunciado em "A Rede Social".

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    Um dos elementos que "O Círculo" bem representa em múltiplas ocasiões é que, uma vez que você compre uma tecnologia como essa, os problemas por ela criados não são convites a abandoná-la, mas sim a procurar mais soluções tecnológicas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Owen Gleiberman

    O filme é mais esperto e bizarro do que um simples suspense distópico; é um aviso para tomar cuidado na era das caças às bruxas das redes sociais e super-compartilhamento compulsivo.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Não convém ir além num drama misterioso sobre relacionamentos (pessoais e profissionais) da era digital e invasão de privacidade como entretenimento doméstico. O enredo futurista está muito próximo — e ele pode ser nocivo e perigoso.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    "O Círculo" é um filme para compreender que nem sempre o tema pode ser o centro de uma obra. Mesmo que seja importante colocar uma mensagem atual em uma obra audiovisual, é necessário que isso seja bem planejado, extremamente conceitualizado, para que isso atinja a audiência.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Boston Globe

    por Ty Burr

    [...] o diálogo é tão sutil quanto um outdoor, o drama consegue ser exagerado e tolo, e o medo do filme de millenials que sofreram lavagens cerebrais e são viciados em tecnologia é tão grande que se torna engraçado de maneira não intencional.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    "O Círculo" é ainda mais decepcionante pelo fato de que foi escrito pelo brilhante autor Dave Eggers e dirigido por James Ponsoldt, dos aclamados "O Maravilhoso Agora" e "O Fim da Turnê". Esta é uma das piores decepções de 2017.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinemascope

    por Kátia Kreutz

    A grande falha de "O Círculo" é que nada de relevante acontece, de fato. Não há mudança, crescimento ou consequências. Embora o tom do clímax seja vitorioso, Mae não se redime de seus erros ou sequer aprende com eles.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    New York Times

    por Glenn Kenny

    [...] poucos filmes tentam analisar de fato o significado de toda a tecnologia atual - talvez porque o mundo do entretenimento seja ressentido por causa da usurpação digital. É preciso dizer que "O Círculo" é um filme ambicioso, pelo menos.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    [...] "O Círculo" resulta frágil e muito distante de oferecer a incisividade pretendida, deixando pelo caminho praticamente todo o potencial questionador, filosófico e até mesmo de entretenimento de sua premissa.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Ainda mais prejudicado pelos maus diálogos, más interpretações (a crítica americana não foi nada parcial com Miss Watson) que inclui o garoto de "Boyhood" de Richard Linklater (um daqueles filmes ruins que foi endeusado por críticos malucos, como Ellar Coltrane). Mais um equívoco para ser dispensado.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen Rant

    por Chris Agar

    A grande fraqueza de "O Círculo" é que o filme corre em sua narrativa principal, quando precisava de um pouco mais de espaço para respirar e desenvolver completamente todos os elementos que tenta conjugar.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    Como um thriller, há uma terrível falta de suspense [...] Apesar dos sinais iniciais terem indicado o contrário, "O Círculo" não é o filme do qual precisamos no momento.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Kimber Myers

    [...] "O Círculo" é um filme que parece que vai funcionar - tem um ótimo diretor, um grande elenco e muito potencial - mas erra de maneira constante. É uma experiência frustrante...

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    [...] "O Círculo" não consegue ser mais do que decepcionante, levando em consideração seus criadores e o seu potencial. Pode não ser meio ruim, mas isso também quer dizer que é só meio bom.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    “O Círculo” joga fora a oportunidade de usar o cinemão popular para realmente discutir temas relevantes como a falta de privacidade no mundo das redes sociais, a compulsividade do compartilhar ou mesmo as mudanças de comportamento humanas em um ambiente onde sempre há um Grande Irmão nos assistindo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    ScreenCrush

    por Britt Hayes

    Com "O Círculo", o diretor James Ponsoldt não fez só aquele que é o seu primeiro filme ruim; ele realizou o que pode ser o pior longa de toda sua carreira.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    O desenlace é digno desse festival de inconsistências e afunda de vez o filme. O plano final do rosto de Mae (Emma Watson), inexpressivo, parece contradizer tudo o que o filme procurou criticar.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top