O Círculo
    Você assistiu O Círculo ?

Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 23 de junho de 2017
    O filme aborda o controle tecnológico através das redes sociais e o poder que as empresas de tecnologia podem usar e costumam explorar bastante isso.

Além da questão da privacidade, que ter tudo as claras é bom, mais certas coisas são melhores deixar na escuridão por assim dizer kkkk , o filme teve bom desenvolvimento me emocionou no 2 ato. Além disso a atuação da Emma estava ótima como sempre ( opinião minha

Já a finalização foi meio fraca, Porém no geral continua a ser um bom filme para assistir, caso vocês queiram refletir sobre a sociedade atual e como a sua privacidade esta em jogo.
    Leonardo M.
    Leonardo M.

Enviada em 23 de junho de 2017
    As questões da "falta de privacidade", da "espetacularização da vida" e da "vigilância líquida" como pano de fundo são interessantes. Contudo, essas preposições são inseridas num roteiro completamente desorganizado, com vários núcleos, chamando para muitos conflitos e personagens, que parecem importantes a princípio, mas são dramaticamente desnecessários. Desses conflitos, alguns são solucionados rápido até demais, e outros ficam em aberto. A situação é semelhante com as personagens. As relações se desenvolvem repentinamente e, por consequência, não provocam identificação emocional nenhuma para com o espectador, como é o caso das interações entre a protagonista e o amigo Mercel - em torno do qual gira o momento mais "expressivo" do filme. Ademais, há a figura do criador do sistema que, do nada, cria confiança na garota para contar os segredos do "O Círculo". Ele surge de tal modo que parece ser alguém super relevante para o progresso da narrativa, no entanto, logo menos, some no meio da trama - o diretor e o roteirista simplesmente esquecem do cara.
    Há ainda outros pontos que são instáveis no filme e merecem ser problematizados: por exemplo, a menina é tímida e insegura e do nada vira uma gênia... O motivo é um passeio repentino de caiaque pelo mar que acaba em acidente e uma conversa fugaz na "sala dos segredos"? Tudo bem, há motivos, porém não apresentam nenhuma consistência dramática e narrativa, são fatos que jogam no enredo apenas para mover a história....
    É tão nebuloso que a apresentação do conflito não é o conflito, o desenvolvimento do conflito se torna o clímax, e o climax, na verdade, é o desfecho.
    Louis N.
    Louis N.

Enviada em 18 de junho de 2017
    Ótimo e atual tema (rede social, privacidade e exposição, informatica e totalitarismo virtual, democracia e big data). Mas como trata-se de algo complexo e abrangente deveria ter focado em apenas um tópico em específico (como fez o Spike Jonze com o magnífico "Her"). Além de ter um roteiro pífio e infantil, diretor apenas extraiu de dois bons atores protagonistas apenas caras e trejeitos automatizados.
    Matheus P.
    Matheus P.

Enviada em 24 de junho de 2017
    Assistido na pré-estreia. O filme se passa num futuro não muito distante e conta a história de Mae (Emma Watson), uma menina que tem uma vida normal até que começa a trabalhar numa empresa de tecnologia chamada “O Círculo”. A partir daí sua vida muda drasticamente, na medida em que ela mergulha nas nossas tecnologias. O filme traz uma crítica relevante a vida pós-moderna, em que as pessoas são reféns do mundo virtual, das redes sociais, etc. no entanto, apesar de começar muito bem, o enredo vai se perdendo com o transcorrer do filme, culminando num final de difícil compreensão. Afinal, o telespectador fica sem saber se o bem ou o mal vencem. Além disso, o personagem Ty (John Boyega) tem uma função de mera “muleta” na história, uma vez que apenas existe para auxiliar Mae na construção de sua visão crítica do Círculo e em sua vingança. Por fim, Tom Hanks tem boa atuação, sendo uma espécie de mix de todos os pop stars do Vale do Cilício. O filme é bom, mas deve ser assistido sem expectativas.
    Brunno V.
    Brunno V.

Enviada em 17 de junho de 2017
    Extremamente fraco na minha opinião. Bem forçado em alguns momentos, história mal explicada, personagens mal explorados, como se não bastasse o final que é bastante ruim. Tinha expectativas boas, mas nenhuma delas foi alcançada.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Circle é um trabalho minimalista que resume o sistema de votos através de uma alegoria simplista, mas eficiente: alienígenas adbuzem 50 pessoas e as colocam dispostas em um círculo. Elas não podem sair de seus lugares nem tocar as pessoas ao lado, pela pena de serem mortas por um raio que sai do meio do círculo. Ah, mais um detalhe: de tempos em tempos uma pessoa é morta, escolhida através de todos.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 8 de maio de 2017
    Um dos piores filmes de 2017. Tudo é simplesmente terrível. Assista com amigos pra rir de tão ruim. A pergunta que fica é porque emma watson e tom hanks escolheram esse projeto péssimo. Um episodio horrível de Black Mirror.