Meu AdoroCinema
Homem-Aranha no Aranhaverso
Nota média
4,0
20 publicações
  • Ccine10
  • CineClick
  • Cinepop
  • Omelete
  • Cinema com Rapadura
  • Cineplayers
  • Collider
  • Observatório do Cinema
  • Chicago Sun-Times
  • Cineweb
  • Estado de São Paulo
  • New York Times
  • O Globo
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • The Guardian
  • The Playlist
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Washington Post

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

20 críticas da imprensa

Ccine10

por Kadu Silva

"Homem-Aranha no Aranhaverso" é empolgante, divertido e uma obra que se torna ainda que de forma discreta uma produção de resistência diante dos acontecimentos do mundo.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

CineClick

por Diego Canha

"Homem-aranha No Aranhaverso" é um divisor de águas. Com ótimo ritmo, animação revolucionária e personagens carismáticos, o longa entrega uma adaptação perfeita tanto para quem ama o Amigão da Vizinhança, quanto para quem não.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Karolen Passos

"Homem-Aranha no Aranhaverso" é um longa-metragem que acerta em todos os quesitos, especialmente, no coração de todos aqueles que sempre amaram e acompanharam as histórias do Amigo da Vizinhança.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Fábio de Souza Gomes

"Homem-Aranha no Aranhaverso" definitivamente é uma das melhores animações do ano por conseguir equilibrar tantos estilos diferentes sem causar estranhamento no público.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Mesmo com uma narrativa que eventualmente se beneficia de algumas coincidências, “Homem-Aranha no Aranhaverso” é uma das melhores adaptações que o cinema já fez das HQs.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Cesar Castanha

Como a fala inicial de Peter Parker no filme, "Homem-Aranha no Aranhaverso" está longe de ser a última das histórias de origem, mas nos deixa mais entusiasmados pelas que estão por vir.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Collider

por Matt Goldberg

Se você acha que já viu tudo o que o Homem-Aranha pode aguentar, apenas espere. Você ainda não viu nada.

A crítica completa está disponível no site Collider

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O filme deve ser encarado como um dos melhores trabalhos de adaptação de seu gênero, já que traz elementos das HQs não só visualmente como na trama, ao mesmo tempo em que inova no cinema por trabalhar realidades alternativas de forma aberta.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Homem-Aranha no Aranhaverso" é o melhor filme do Homem-Aranha e um dos melhores de todos os tempos. [...] Repleto de cores vibrantes, salpicado de toques visuais inteligentes e boas piadas internas, o filme é uma aventura brilhante, exuberante e original.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

Tamanha a saturação do cinema com filmes de heróis que seguem sempre a mesma fórmula - excetuando raras exceções, como Pantera Negra - "Homem-Aranha no Aranhaverso" é um sopro de criatividade e ousadia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Imaginativo, humano, o filme é ótimo. E cheio de referências para aumentar o prazer dos fãs de gibis.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

“Homem-Aranha no Aranhaerso” contém um elemento vital que está faltando em muitos filmes recentes de super-heróis: diversão. [...]  A história é inteligente e complicada o suficiente, movendo-se através de fragmentos bobos, pausando por momentos sentimentais e perdendo-se em travessuras criativas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

Fica clara a mensagem nas entrelinhas com a opção de colocar Miles Morales, um garoto de origem negra e latina, tentando salvar as diversas dimensões a cargo de super-heróis brancos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

ScreenCrush

por Matt Singer

Mesmo enquanto expande as fronteiras de quem é o Homem-Aranha, "Aranhaverso" destila o personagem à sua essência, tornando literal uma idaia abstrata que ressoou através de gerações de fãs: o herói é especial porque ele não é especial.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Tim Grierson

Uma mistura confiante de ética em quadrinhos e emoção, "Homem-Aranha no Aranhaverso" encontra novas maneiras de contar a história do herói. [...] A animação cativa por toda parte, combinando a estética desenhada à mão dos quadrinhos com o flash da computação gráfica.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Charles Bramesco

Enquanto a cinematografia computadorizada enraiza nossos variados Homens-Aranha em um espaço físico coerente, o design de produção corre o mais rápido possível na direção oposta. Os animadores se entregam a ataques de psicodelia vibrante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Rodrigo Perez

Lord, Miller e a equipe do “Homem-Aranha no Aranhaverso” entregam uma teia de delírios que vão deixá-lo afetado e alegremente enlaçado.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Há ladoa positivoa e negativoa dos multiversos do filme. De benefício é a constante surpresa e entre está  a sobrecarga sensorial. Cumulativamente, o resultado é que, da mesma forma que as coisas deveriam estar empolgantemente construídas para um clímax estimulante, nada gruda, nada importa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

“Homem-Aranha no Aranhaverso” se mostra na incrível habilidade de redefinir e expandir tudo que já existiu antes, criando um mundo inclusivo onde praticamente qualquer um pode ser o super-herói ... até você!

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por David Betancourt

“Homem-Aranha no Aranhaerso” merece uma posição de destaque entre as produções cinematográficas do Homem-Aranha. [...] Acenos sutis às culturas da vida de Miles são emocionantes e há coisas que não aparecem em filmes padrão de super-herois. É parte do que o faz uma experiência única.

A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top