Homem-Aranha no Aranhaverso
    Você assistiu Homem-Aranha no Aranhaverso ?

Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Se você tivesse dinheiro para assistir, apenas, um filme neste ano, sugiro que assista "Homem-Aranha no Aranhaverso". O longa não é só lindo (muito lindo) visualmente, ele é muito lindo narrativamente. É muito bacana ver a história de um dos heróis - se não o herói - mais amado de todos os tempos sendo contada por várias versões dele mesmo em universos paralelos. Sim! Essa é a sinopse da nova animação da Sony em parceria com a Marvel Studios. O filme retrata a vida do jovem Miles Morales, que vive no Brooklyn com seus pais e um belo dia é picado por uma aranha radioativa. Não! Ele não é o famoso Peter Parker que você ou eu conhecemos como "Homem-Aranha", vivido nas telonas pelo grande Tobey Maguire (melhor aranha), mas Morales é um dos aranhas desse universo, não só da nova animação, mas também das HQs. A primeira aparição dele foi na Ultimate Fallout em 2011 e depois na série de TV animada Ultimate Spider-Man. Miles Morales é um dos heróis negros da Marvel, além de ser de descendência hispânica, com um jeito despojado de ser e trejeitos únicos de se movimentar como aranha, tem conquistado vários fãs old school. Voltando para o filme, ele é maravilhoso! O traço perfeito alinhado com a velocidade de transição dos frames lembra, em alguns momentos, a técnica de rotoscopia usada por Linklater. Com a direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman "Homem-Aranha no Aranhaverso" já é de longe a melhor animação de 2019, assim como, um dos melhores filmes de super-herói, não é à toa que foi a vencedora do Globo de Ouro e, provavelmente, será a vencedora do Oscar de animação. Uma obra-prima! Magnífico para quem é fã ou não do "Amigão da vizinhança".
    Felipe G.
    Felipe G.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Que filme patético, chato e previsível, fomos em 06 pessoas, de variados gostos, arrastei todos os meus amigos dizendo ser ótimo pois a crítica de grande parte dos sites era positiva, QUE ARREPENDIMENTO, não teve um que não via a hora do filme acabar, fora que na sala de cinema mal se escutam risadas, entediante, dinheiro jogado fora.
    Gabriel A.
    Gabriel A.

Segui-los

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    homem aranha no aranha verso para mim e o melhor filme do homem aranha ja feito. uma ideia muito legal de explorar todos os homem aranhas dos quadrinho dos desenhos e tudo mais alias falando de quadrinhos a animacao do filme e sensacional. pra mim e uma revolucao do cinema parece um quadrinho ganhando vida e auma coisa muito dificio de se fazer. homem aranha no aranhaverso e revolucionario. 5 estrelas na boa.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Aranhaverso é uma das mais belas animações já produzidas, é algo visualmente HIPNOTIZADOR . Com uma música Black fantástica impulsionando a trama, um roteiro sagaz com ótimas viradas, e personagens cheios de profundidade, Miles moralles é tão bem desenvolvido quanto o Peter Parker de Tobey maguire em Homem-aranha 1. O filme tem humor e drama e ação em doses acertadas e equilibradas que fazem o filme fluir agradavelmente e dentro de tantos acertos o filme entra com facilidade na lista de melhores filmes do aranha, atrás dos dois primeiros filmes de Sam Raimi, pra mim claro. Vale dizer que o filme não é isento de problemas, o porco e a personagem de anime com seu robô geram uma estranheza que incomoda, dava pra por outras versões do homem-aranha melhores pra não gerar esse destoamento, que apesar de tudo não diminui nada a imersão psicodélica e inovadora que é Aranhaverso. Uma experiência incrível.
    Alexandre V.
    Alexandre V.

Enviada em 15 de janeiro de 2019
    Uma das melhores animações já feita. E para quem é fã de revistas em quadrinho, é ótimo ver que um filme parece um "quadrinho" que se move. (rsrsrs... trocadilho proposital #cinema) . Para mim, digno de um OSCAR.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Desde Inside Out eu não fico empolgado com uma animação. Essa vem para subir um degrau no nível desse tipo de produção, porque criatividade e esmero é o que não falta. A construção urbana, a utilização de recursos narrativos típicos de quadrinhos e o estilo original de desenho são alguns exemplos do que quero dizer quando digo que essa animação eleva o patamar. Além disso temos um roteiro simples, mas que nos apresenta personagens interessantes e flerta com temas mais profundos do que costumamos ver em filmes de super-heróis em geral. Preciso finalizar elogiando os créditos... que artes sensacionais. 👏
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de janeiro de 2019
    Homem-Aranha no Aranhaverso entrega uma experiência divertida e emocionante com traços inovadores que funcionam demais no contexto que o roteiro exige, com momentos emocionantes que entregam o que é ser um verdadeiro herói... Dentro da jornada de um menino que está aprendendo sobre uma oportunidade única que a vida lhe entregou e também surfando na loucura de encontrar seus "iguais" de outras dimensões, ficou muito bom mesmo. Merece todos os prêmios que vem ganhando nas premiações pré Oscar (Esse também, filme é mega favorito de vencer como melhor animação no Oscar 2019). Para lê a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/01/critica-cinema-homem-aranha-no.html
    João R.
    João R.

Enviada em 31 de janeiro de 2019
    Filme muito bom, com alguns clichês mas que não deixa o filme ser ruim. Grande favorito ao Oscar, tanto pela história como no jeito novo de fazer animação com esse estilo de desenho. Super recomendado!!

Enviada em 25 de fevereiro de 2019
    Possivelmente o melhor Homem Aranha já produzido, tendo o Homem- Aranha II como o único que poderia bater de frente. Aqui temos Miles Morales como um dos Spider desse filme, sendo ele o protagonista que engloba cinco personagens único em meio um universo paralelo e aqui é feito super bem, com efeitos nunca visto e traços espetaculares. O roteiro é ótimo e seu desenvolvimento também. Aranhaverso nos passa a sensação de estarmos dentro do filme. Vale muito a pena assistir.
    Igor P
    Igor P

Enviada em 17 de março de 2019
    Homem-Aranha no Aranha-Verso Que os quadrinhos tomaram conta do cinema isso não é novidade, trazer histórias que eram imagináveis apenas para as Hq’s foi um alegria tremenda. Mas estamos diante de algo ainda maior nesse aspecto, a animação é praticamente “quadrinho” em movimento. __ Ver o Aranha sobre a perspectiva de outro personagem sem ser o Peter Park é legal, a jornada de Miles Morales é muito cativante. Os dilemas que sempre acompanharam o teioso aqui estão presentes de uma maneira ainda mais conflitante com leves modernizações que em muito agregam. O arco do personagem passa por problemas mais contemporâneos sem perder a essência que permeia o cabeça de teia. Miles Morales é divertidíssimo, impossível não se apegar e torcer por ele durante o início da animação até seu término. __ Os traços da animação podem trazer estranheza, mas logo são esquecidos diante da exuberância visual que o filme proporciona. Um festival de cores, de textura e profundidade fazendo valer um ótimo 3D. Balões que remetem a diálogos, divisão de frame que parecem uma folha de hq, é muito bem estetizado, sendo de uma originalidade muito instigante. A animação faz um trabalho impecável de transposição da essência do “Aranha-verso” para o filme, conta o necessário para o público mais “tradicional” entender. O humor é muito certeiro, as linhas de piada são ótimas, referências hilárias, um ótimo timming cômico. __ A inserção de personagens de outros universos é bastante divertida, mas pouco contribuem para a trama de fato. Não desenvolvem e atrapalham o desenvolvimento de outros que mereciam mais espaço e relevância efetiva na narrativa. Temos dois vilões aqui, o Rei do Crime é bem decente, mas é um vilão menor que se sobressai. __ Homem-Aranha no Aranha Verso é único. Uma experiência adorável e harmoniosa, ao mesmo tempo que empolgante e aventurosa. Tem uma aura contagiante e emplaca Miles Morales da melhor forma possível. Os fãs ainda se deliciarão com uma participação bem poética de Stan Lee na animação. Morales veio para ficar, trazendo consigo um dos melhores materiais que o Homem-Aranha já rendeu para as grandes telas.