Homem-Aranha no Aranhaverso
Você assistiu Homem-Aranha no Aranhaverso ?

Alvaro Triano
Alvaro Triano

Enviada em 11/01/19
Se você tivesse dinheiro para assistir, apenas, um filme neste ano, sugiro que assista "Homem-Aranha no Aranhaverso". O longa não é só lindo (muito lindo) visualmente, ele é muito lindo narrativamente. É muito bacana ver a história de um dos heróis - se não o herói - mais amado de todos os tempos sendo contada por várias versões dele mesmo em universos paralelos. Sim! Essa é a sinopse da nova animação da Sony em parceria com a Marvel Studios. O filme retrata a vida do jovem Miles Morales, que vive no Brooklyn com seus pais e um belo dia é picado por uma aranha radioativa. Não! Ele não é o famoso Peter Parker que você ou eu conhecemos como "Homem-Aranha", vivido nas telonas pelo grande Tobey Maguire (melhor aranha), mas Morales é um dos aranhas desse universo, não só da nova animação, mas também das HQs. A primeira aparição dele foi na Ultimate Fallout em 2011 e depois na série de TV animada Ultimate Spider-Man. Miles Morales é um dos heróis negros da Marvel, além de ser de descendência hispânica, com um jeito despojado de ser e trejeitos únicos de se movimentar como aranha, tem conquistado vários fãs old school. Voltando para o filme, ele é maravilhoso! O traço perfeito alinhado com a velocidade de transição dos frames lembra, em alguns momentos, a técnica de rotoscopia usada por Linklater. Com a direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman "Homem-Aranha no Aranhaverso" já é de longe a melhor animação de 2019, assim como, um dos melhores filmes de super-herói, não é à toa que foi a vencedora do Globo de Ouro e, provavelmente, será a vencedora do Oscar de animação. Uma obra-prima! Magnífico para quem é fã ou não do "Amigão da vizinhança".
Patrick MN
Patrick MN

Enviada em 17/01/19
Confesso que não esperava experimentar tantos sentimentos numa animação de super-heróis. Porém, ao mesmo tempo em que o longa contém o humor típico das histórias do Cabeça-de-Teia também trás drama familiar e conflitos típicos da adolescência - o que por sua fez humaniza a história. Uma trilha sonora muito boa nos acompanha pelos cenários grandiosos de Nova York. Mas o grande destaque de "Homem-Aranha: No Aranhaverso" é o enquadramento da câmera que nos põe de frente com os personagens ou escalando lugares com eles - o que deixa a experiência mais rica, com mais adrenalina. Introduzir ao grande público outros Aranhas além do já conhecido Peter Parker também foi uma grande sacada. Afinal, Miles Morales e Gwen Stacy trazem representatividade às telas. Spoiler: Prepare-se para referências divertidíssimas à outras produções do Homem-Aranha e uma bela homenagem a Stan Lee. Se "Homem-Aranha: No Aranhaverso" será o melhor longa animado de 2019 só o tempo dirá. Mas que seus criadores levarão para casa o Oscar de Melhor Animação em fevereiro próximo isso é um fato (é o mínimo que a Academia deve fazer). Pela trilha sonora, narrativa, fotografia e lições sobre amizade e família, ouso dizer que o longo não só é a melhor animação de super-heróis já feita (ao lado de Os Incríveis, justiça seja feita), mas também que é o melhor filme do Amigão da Vizinhança até agora. Spoiler: há duas cenas pós-crédito.
Michael D
Michael D

Enviada em 16/01/19
"Uma animação de dar inveja a muito longa metragem do Homem-Aranha'' Apenas mais um filme do Homem-Aranha! Assim pensei. Entretanto, essa animação muito me surpreendeu, não só por ser autêntico, até que essa palavra poderia bem representar a obra, mais por todo o conjunto que envolve um filme digno de ganhar um Oscar. O filme conta a historia do jovem Miles Morales, um adolescente com problemas familiares, até então normais para essa geração ninguém-me-entende, que ao ser, tradicionalmente picado por uma aranha tecnologicamente modificada, acaba ganhando super poderes. Após o seu herói Peter Parker morrer pelas mãos do Rei do Crime, cabe agora a ele salvar a terra. Homem-Aranha no Aranhaverso, trás uma mensagem forte, não só de heroísmo, mais também de superação e laços familiares. Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman 1h57min 2019
Ricardo Z
Ricardo Z

Enviada em 16/01/19
Ótimo filme inclusive eu adorei a Sena pós créditos que é sobre o Spiderman 2099 que é o meu favorito eu acho que se tiver continuação ele vai estar entre eles e eu acho que inclusive a máquina dele vai ser o principal desse filme[spoiler][/spoiler]
PAPO d.
PAPO d.

Enviada em 16/01/19
ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS! PARABÉNS SONY!!! POR FAZER A MELHOR ANIMAÇÃO DE 2019!!! tem uma plot twist que eu não esperava que o tio do miles é o gatuno. mas a homenagem para o Stan Lee é maravilhosa!. Se tiver um dinheiro guardado gaste com este filme vale MUITOOOOOOO a pena.
Everton L
Everton L

Enviada em 16/01/19
Inesperado, diferente e único! Nunca uma animação me deixou tão impressionado, ainda maid uma animação feita nos estúdios da Sony Pictures Animation. É realmente surpreendente o nível de criatividade visual e de roteiro, tendo momentos de humor, ação, revelações e superação.
Gustavo R.
Gustavo R.

Enviada em 16/01/19
Merecia ter sido feito filme com atores ao invés de animação, mas mesmo assim ficou muito bom e a dublagem do nicolas cage é épica!!!
Alexandre V.
Alexandre V.

Enviada em 15/01/19
Uma das melhores animações já feita. E para quem é fã de revistas em quadrinho, é ótimo ver que um filme parece um "quadrinho" que se move. (rsrsrs... trocadilho proposital #cinema) . Para mim, digno de um OSCAR.
Arthur G.
Arthur G.

Enviada em 14/01/19
Simplesmente incrível. Da animação, trilha, a história. E fiquem até o fim dos créditos. A cena pós-créditos é maravilhosa.
ShadowCroft
ShadowCroft

Enviada em 14/01/19
Filme INCRÍVEL, Animação incrível, nunca vi um filme tao bem animado quanto Spider-man Into the Spiderverse, Filme com suas proprias musicas INCRÍVEIS por sinal, Filme para ver com a família inteira, Como eu fui assistir com: Minha irma, um amigo e minha tia e TODOS amaram o filme, ALTISIMA Qualidade, RECOMENDO MUITO!!