Michelle e Obama
  • Télérama

22 críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Michelle e Obama” é uma releitura doce, inteligente, bem construída e incrivelmente romântica e objetiva do primeiro encontro entre Barack Obama e Michelle Robinson...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Adam Chitwood

Tanne oferece um encontro romântico delicado, de importância histórica às vezes quase óbvia, baseado num par de atuações excelentes de Tika Sumpter e Parker Sawyers.

A crítica completa está disponível no site Collider

Observatório do Cinema

por Bruno Pinheiro

De uma forma honesta e simples, o diretor Richard Tanne consegue sustentar bons diálogos que capturam toda a essência dessas figuras na atualidade.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

O Globo

por Mário Abbade

O diretor estreante Richard Tanne, com uma dupla de atores em completa sintonia, se inspira no estilo adotado pelo cineasta Richard Linklater ao retratar a passagem do tempo, principalmente em “Antes do Amanhecer”, para ilustrar o início de uma bela conexão entre dois idealistas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O filme é suficientemente encantador e genial que qualquer problema que alguém tiver com Barack Obama como presidente é facilmente colocado de lado durante 80 minutos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Noel Murray

"Michelle e Obama" é encantador e honesto, além de ser inovador na maneira de tratar os problemas que as minorias enfrentam quando buscam se impor numa cultura dominada por homens brancos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Justin Chang

Ainda que superficialmente o filme seja uma espécie de variação do estilo de filme que é "Antes do Amanhecer", a estreia de Richard Tanne aprofunda o debate sobre os muitos desafios (e das variedades) da identidade afro-americana...

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

Como o tranquilo dia de verão que retrata, "Michelle e Obama" é narrado em uma vibe suave e vagarosa e possui um charme que nos encanta com sua tranquilidade, se insinuando gentilmente e então seduzindo o público conforme o casal no centro do filme experiencia o que pode ser um amor verdadeiro.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

ScreenCrush

por Erin Whitney

Por mais que "Michelle e Obama" seja a história do 44º presidente encontrando a sua esposa, ele também é uma fábula doce e encantadora sobre duas pessoas que despertam as melhores qualidades uma na outra.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

Um filme delicado, com uma proposta arriscada mas muito bem executada, “Michelle e Obama” corre o risco de perder o seu valor cinematográfico se comparado ao peso político que a obra assume.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Boston Globe

por Peter Keough

A convencionalidade da narrativa não diminui a impressão deixada no público por dois atores que se parecem exatamente com seus personagens seriam se tivessem feito parte de uma comédia romântica há três décadas atrás.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Michelle e Obama" é uma longa discussão sobre questões pessoais, culturais, sociais e políticas, sobre a visão de mundo, bastante parecida, dos dois. Por isso, andam de um lado para outro falando...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Camila Sousa

O filme acerta ao não fazer nenhuma menção à presidência, deixando tudo nas entrelinhas para quem já conhece a história dos dois. O foco é mostrar realmente qual é a base do relacionamento.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O principal ingrediente de "Michelle e Obama" é realmente o romance. Contudo, as muitas andanças do casal proporcionam observações interessantes acerca da situação social norte-americana no fim dos anos 80.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Chega um pouco tarde este simples e até encantador filme [...]. Com trilha musical constante, Black naturalmente, não polemiza, apenas procura criar um filme romântico dando uma visão super favorável do casal.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Para esclarecer as coisas, a estreia repleta de diálogos de Richard Tanne na direção só é tão empolgante quanto é porque retrata o passado do futuro Presidente e da Primeira Dama dos EUA...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jordan Hoffman

[...] "Michelle e Obama" usa nosso afeto em relação ao casal Obama para adicionar urgência a um roteiro muito simples. E o público realmente deseja que os dois personagens fiquem juntos...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Direto, o título em português entrega o tema do filme: "Michelle e Obama" trata do relacionamento entre o presidente americano e sua esposa. Felizmente, o roteirista e diretor Richard Tanne, em seu primeiro longa-metragem, não teve a pretensão de fazer uma cinebiografia completa.

A crítica completa está disponível no site Veja

Preview

por Renata Primavera

Apesar de herculeano, consegue realizar o feito, mas fica um tanto raso no final e se torna facilmente esquecível. Vale mais pela atuação da dupla protagonista.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Luciana Coelho

Apesar do roteiro esquálido, o filme poderia ter força se os diálogos usassem mais improviso [...], mas isso seria impossível em se tratando de personagens reais - o que se ouve, embalado pela estética e a música da época, é esquemático e previsível.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

O diretor Richard Tanne definitivamente realizou um estudo aprofundado dos personagens nos quais se inspirou, mas seu filme logo se torna refém da história do casal que retrata.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Télérama

por Pierre Murat

Espero que o primeiro encontro do futuro presidente dos Estados Unidos com sua esposa tenha sido menos chato e menos pomposo que o encontro dos personagens da tela. Tenho certeza disso, aliás. Senão, eles nunca mais teriam se encontrado de novo.

A crítica completa está disponível no site Télérama