Trago Comigo
    Você assistiu Trago Comigo ?

1 Crítica do usuário

Renata D
    Renata D

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Trago Comigo

Gostei muito do filme. Tata Amaral traz a temática da ditadura e tortura de forma muito dura, do jeito que ela realmente foi e, ao mesmo tempo, cheia de respeito e delicadeza aos "atores" reais da nossa história.

Eu sou da geração intermediária dos personagens. Não experimentei a ditadura com a consciência do que vivíamos e tão pouco sou uma jovem que não tem noção das atrocidades. Ela foi brilhante em colocar em choque gerações distintas, uma que viveu (e "perdeu" lembranças), de uma que não viveu e não percebe o lado obscuro da narrativa.

Acho que o filme vem em um momento muito propício Ele é didático e em meio a discussão da escola sem partido e do grito de alguns fascistas pela volta da ditadura, ele deveria ser obrigatório nas escolas.

O filme mexe com emoções fortes e em tempos tenebrosos é bom repetir tortura nunca mais. As vezes eu me pego com desejos dos mais perversos contra os golpistas e ao mesmo tempo espero a punição dos torturadores. São contradições. Bom o filme trazer esta reflexão do meu conflito. E que eu preciso trabalhar em mim.

Um filme de memória. Lindo. Parabenizo a diretora e a TodXs que se dispuseram a falar. Assistir em uma sessão com bate papo no Belas Artes, fez muita diferença.