Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
Média
2,8
publicações
  • Folha de São Paulo
  • Cinepop
  • CineClick
  • Cinema em Cena
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • Zero Hora
  • Cineweb
  • Quarto Ato
  • Almanaque Virtual
  • Papo de Cinema
  • O Globo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Impossível não festejar o primeiro filme de cinema do Porta dos Fundos [...] Os fãs podem respirar aliviados. Ou melhor, podem rir muito. O grupo se deu bem no desafio do novo formato.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinepop

por Allan Barbosa

Apesar de ter uma história a ser seguida, [...] quem rouba mesmo a cena e garante boa parte das risadas do público são Marcos Veras, Luis Lobianco e Thati Lopes. O roteiro afiado de Fábio Porchat e Gabriel Esteves é recheado de referências ao mundo do entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Iara Vasconcelos

Graças à qualidade do elenco, "Porta Dos Fundos - Contrato Vitalício" consegue estar um patamar acima das comédias nacionais lançadas recentemente, mas não é capaz de alcançar o mesmo brilho das esquetes do canal do Youtube.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Por outro lado, o roteiro também exibe fragilidades óbvias, sendo que a principal delas diz respeito ao arco do protagonista [...] Não é ainda o filme que eles têm plenas condições de realizar, mas é uma forte evidência de que estão no caminho certo.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Omelete

por Natália Bridi

Na sua soma de bons momentos, "Contrato Vitalício" representa um começo promissor para o Porta dos Fundos no cinema. É um produto diferente, feito com competência, que mostra que é possível inovar em um país que costuma dar preferência às fórmulas. Que venha o próximo.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Basicamente é um virulenta brincadeira com celebridades [...] e cineastas brasileiros. Enfim, começa engraçado e brinca com publicitários, agentes e a fauna da classe [...] mas a brincadeira vai se esvaindo e se tornando amarga e até triste.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Zero Hora

por Daniel Feix

Talvez nunca o cinema, a televisão ou qualquer produção artística brasileira tenha feito tanta piada em cima de referências reais da indústria do entretenimento. [...] Contrato Vitalício tem formato adequado para a história que apresenta...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Alysson Oliveira

Dirigido por Ian SBF (Entre Abelhas), um dos fundadores do Porta dos Fundos, o longa não parece uma série de esquetes colados uns aos outros – mas também é uma comédia sem muita personalidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Quarto Ato

por Arthur S. Gadelha

Diante uma situação até cômica [...], a trama atropela a própria construção e se torna uma comédia enfadonha que não dá atenção (e gosta disso) a uma serie de incoerências narrativas. [...] O resultado é uma bagunça de personagens que transitam por motivações sem carisma suficiente para envolver.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Almanaque Virtual

por Tony Tramell

"Contrato Vitalício" acerta e erra, mas fica irregular, e perde no timing que é uma qualidade essencial na comédia, fazendo um filme que vai ficando cada vez mais arrastado e repetitivo rumo ao seu desfecho.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Porta dos Fundos: Contrato Vitalício" não chega a ser um filme ruim: é apenas chato, e esse parece ser o pior dos pecados vindo de um grupo de artistas do qual se pode esperar de tudo, menos enfado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Marcelo Janot

É curioso que, em dado momento, “Contrato vitalício” faça menção ao filme “Cinderela baiana”, produção de 1998 [...] que ganhou status de “lixo cult”. De tão ruim, sob esse verniz cult que o Porta dos Fundos adquiriu, este pode ser o “Cinderela baiana” do novo milênio.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa