O Que Está Por Vir
    • Veja
    • Washington Post

Boston Globe

por Peter Keough

[...] o filme é uma raridade cinematográfica - um filme genuinamente filosófico [...] Filmes como "O Que Está Por Vir" são uma forma de se colocar no lugar do outro.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

The Playlist

por Jessica Kiang

Este é um olhar incrivelmente terno, muito simples e dedicado a uma mulher de meia-idade com uma mente aberta, lidando com uma série de adversidades. Isso poderia ser depressivo, ou melancólico, mas aqui se torna estranhamente cheio de esperanças.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Guy Lodge

Este é o primeiro filme de Mia Hansen-Love ao lado de uma estrela do tamanho de Isabelle Huppert, e a diretora fez uma escolha sábia: sua escrita compartilha e apoia a predileção da atriz por intepretações dúbias e quietas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Francisco Carbone

Ainda que aparente uma barriga no terço final, a conjunção perfeita entre o esmero na construção de planos e posicionamento de câmera, na criação de uma personagem tão solar [...] e de uma textura cênica que une isso tudo a esse abismo particular que Isabelle Hupper...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Ccine10

por Pedro Vieira

Sendo conduzido com delicadeza e de modo bastante palatável, “O Que Está Por Vir” é um filme que trata de problemas comuns e demonstra que mesmo em momentos de desespero, é possível encontrar uma saída e se adaptar a novas realidades.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Collider

por Brian Formo

Por causa da ótima atuação de Huppert e do controle admirável de Hansen-Love, "O Que Está Por Vir" é um excelente estudo de personagens no qual cenas individuais devem ficar com o espectador mais tempo do que ele imaginaria.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Juliette Goffart

O estoicismo filosófico de Nathalie, mergulhada na tormenta, faz da personagem uma figura plácida e comovente, na qual a tristeza se expressa com humor. [...] Este retrato das dificuldades da terceira idade parece ainda mais realista porque mantém até o fim o pudor e a comédia.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Evitando situações “resolvidas”, afirmações peremptórias ou recados prontos para o espectador, o filme se desenrola distante de verdades definitivas.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A dissintonia entre o que move cada um e o sentimento de fim de prazo de validade em relação à aceleração do mundo são as duas questões que o filme representa evitando o enfadonho discurso nostálgico.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A. O. Scott

Nathalie, a protagonista, se reinventa perante nossos olhos, e nós acreditamos na transformação que vemos porque é Isabelle Huppert que está fazendo isso.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Alessandro Giannini

A história de Nathalie poderia sugerir um drama sombrio e cheio de dúvidas. No entanto, a cineasta mostra a experiência de sua personagem de forma leve e delicada, suave e compreensiva.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marina Paulista

Capaz de inspirar admiração e demonstrar vulnerabilidade com incrível facilidade, a performance de Huppert é o que garante o investimento emocional da audiência e faz de Nathalie uma figura tão interessante de se acompanhar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Indicado para o público feminino, em particular professoras e alunos de Filosofia, sem perder aquele pedantismo tão obviamente francês, é um retrato que pode ser interessante para as mulheres mais experientes que também irão vibrar com paisagens de natureza e uma narrativa discreta e natural.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Henry Barnes

Acima de tudo, "O Que Está Por Vir", é um filme inteligente e honesto: uma exploração sobre a inseguridade que pode nos atingir a qualquer momento de nossas vidas, quando começamos a questionar a vida que construímos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

O senso de humor perspicaz do filme, sua forma de sublinhar as loucuras da vida, é potencializado pela corajosa performance de Isabelle Huppert, que nunca lança mão de sentimentos fáceis e que não se esquiva de demonstrar emoções cruas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

"O Que Está Por Vir" seduz por sua forma de distanciamento pudico, sua ausência de pathos e de psicologia. Sem forçar, num gesto natural, a diretora conta, desenha mais do que explica, ao filmar sua heroína como uma personagem diante de uma transformação.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O que torna "O Que Está Por Vir" melhor do que muitos dramas familiares que o cinema produz é, claro, uma atriz que trabalha nuances e camadas emocionais com autenticidade. Os momentos de dor irrompem sem aviso, e são arrasadores.

A crítica completa está disponível no site Preview

Chronic'art.com

por Murielle Joudet

É louvável que Huppert tenha sido o novo ingrediente na estrutura frágil que é o cinema de Mia Hansen-Love, que encontra na atriz um feliz contra-veneno, uma espécie de tempero para um universo que estava quase em coma por causa de tantas precauções e delicadezas.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Cineweb

por Neusa Barbosa

Contando com uma intérprete afinada como a veterana Huppert, o filme consegue dar conta de uma dedicada exploração da experiência feminina de uma mulher madura que decide afrontar uma era de perdas sem sucumbir à ruína.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O grande trunfo do roteiro da diretora francesa mia Hansen love é dar à estrela uma personagem, digamos, convencional e colocá-la em situações cotidianas para que a plateia (sobretudo feminina) se identifique com ela.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Ann Hornaday

Repleta de um humor seco e de uma ternura e vulnerabilidade radiantes, a performance de Isabelle Huppert captura o delicado período da vida de uma pessoa onde a resignação se transforma em uma graciosa, quase grata, aceitação.

A crítica completa está disponível no site Washington Post