O Nascimento de uma Nação
    Você assistiu O Nascimento de uma Nação ?

Enviada em 1 de janeiro de 2017
    Filme retrata a luta de um escravo que conseguiu se alfabetizar pela Bíblia e lutar pelo fim da escravidão, mesmo com a sua morte e de todos que o apoiaram, eles foram importante para semear a luta contra a escravidão nos EUA.

Enviada em 3 de julho de 2017
    Ótimo filme! Estava cotadíssimo para o óscar, mas infelizmente não teve conceito e não sei porque. O nascimento de uma nação é muito parecido com 12 anos de escravidão, mas muito mais sangrento, cenas fortes e a tristeza consome a todos, roteiro é ótimo e seu desenvolvimento também, muitos não gostaram porque esse filme quis se sinuar ao clássico do passado e um dos maiores filmes da história, mas não olho assim, olho por olhar da história, que mostra a realidade da época e sua crueldades simplórias da sociedade que o empregava e pra deixar claro, acho 12 anos de escravidão mais filmes, sem sombras de duvida, mas esse também transmite o melhor do cinema.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Bom filme, boas atuações, cenas forte e impactantes, assistiria novamente. Teve pouca divulgação, talvez por isso não tenha feito tanto sucesso, mas vale a pena. Nota: 7,5/10.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    o nascimento de uma nação - Eu já vi vários filmes sobre o tema da escravidão, mas este mostra uma realidade bem diferente não só o quanto o povo não respeitava os negros, mas também o quanto os tratavam como animais fora que tem algumas cenas que eu não tinha visto nenhuma outro filme sobre a escravidão
    Carolina B.
    Carolina B.

Enviada em 15 de junho de 2017
    Uma produção excelente. Forte, como toda história com a temática deve ser, e delicado, na medida em que traz uma sensibilidade incrível.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 12 de maio de 2021
    Um engodo! Filme feito à medida para progressistas "de internet" se sentirem revoltadinhos...O racismo nos EUA era institucionalizado e a escravidão "obrigatória", a situação não era "culpa" de "fazendeiros maus", impressão esta que o filme passa, e estão entranhados na cultura do país. Este elefante ainda permanece, e cada vez maior, na sala dos EUA! O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO se "aproveita" de um fato histórico e o reduz a um filme de super-herói tipo OS VINGADORES ou LIGA DA JUSTIÇA.
    Eduardo M.
    Eduardo M.

Enviada em 18 de março de 2018
    Incrível história , assistir filmes como esse , é o que nos faz amantes de cinema e de histórias verídicas .
    Raquel B.
    Raquel B.

Enviada em 17 de novembro de 2016
    Palmas-Tocantins deveria estar com esse filme em cartaz! Muito importante para a história e as pessoas assistirem aliado a muita emoção e qualidade.
    lu e m.
    lu e m.

Enviada em 23 de maio de 2017
    Perfeito amei e retrata com nitidez o sentimento daquele povo.
    Transfere-te sentimentos pra quem assiste, prende realmente quem assiste e mostra uma realidade de quem lavou com sangue uma história do mundo.