As Cinzas de Ângela
    2,8
    Você assistiu As Cinzas de Ângela ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Creio que nunca tinha visto uma história com tantadesgraça como esta. Quando tudo parece que já está no fundo do poço, as coisas pioramainda mais.Mas trata-se de um bom filme. O elenco está bem, principalmente osgarotos que fazem Frank McCourt aos 6 e 10 anos. A fotografia também é muito bonita, bemcomo a caracterização da época é excelente. A história, apesar de tanta desgraça,consegue ainda passar aquele sentimento de esperança e perseverança que fez com que ospersonagens seguissem em frente com suas vidas. O único revés que tenho ao roteiro éque, por mais que o pai prejudicasse a família com suas bebedeiras, ele sempre éretratado como bonzinho e nunca como vilão. Talvez isto tenha sido colocado desta formapor causa da visão de Frank sobre o pai, já que foi ele quem escreveu o livro em queeste filme foi baseado. Mas, no geral, um bom filme."
    Rosane De Souza Reis
    Rosane De Souza Reis

Enviada em 9 de julho de 2020
    Um dos melhores filmes s que assisti. Autêntico, sensível e engraçado, sob o olhar do filho escritor da família irlandesa, católica e pobre.