Música do Coração
    Você assistiu Música do Coração ?

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Confesso que no começo,fiquei meio surpreso,mais também fiquei receoso,em relação a direção de Wes Craven.Um diretor que está mais do que acostumado a dirigir filmes de horror,consegue fazer um exemplar trabalho em Música do Coração.Não precisamos de muito para entender o filme.É uma história repetida,que envolve professores e alunos,mais ainda assim,muito prazerosa.E temos uma particularidade no filme,em relação a atuação de Meryl Streep.Pois ela sozinha carrega todo o filme,mais uma vez,com grande perfeição.A sua personagem Roberta,é delicada,mais não demonstra isso para seus dois filhos e seus recentes alunos que almejam aprender tocar violino.De acordo com que o tempo vai passando,Roberta se ver ainda mais desesperada.Por conta de um recente divórcio,ainda sofre sequelas da ação.O que faz descontar todo o rancor nas crianças que se envolve.Música do Coração,além de passar uma bela mensagem de aprendizado,e principalmente de amizade,consegue também emocionar sem aviso prévio.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Gostei dele, me surpreendeu. Esperava um melodrama,uma verdadeira bomba mesmo. Não chega a ser nenhuma maravilha nem nada de excepcional,durante uns 90% ele é um filme apenas mediano, é cheio de clichês, mas o final é muitobom, emocionante mesmo. Meryl Streep está bem, apesar de que já vi atuaçõesmuitíssimo melhores dela. Seria mais uma que, num ano mais competitivo na categoria demelhor atriz, provavelmente ficaria de fora (a Annette Bening está melhor do que ela, porexemplo). Mas, por estar bem (aliás, é raro ver Meryl Streep num filme em que ela nãoesteja, no mínimo, bem), ser a Meryl Streep, o baluarte da interpretação nos diasatuais, e 1999 ser um dos anos + fracos em matéria de interpretação feminina, ganhoumais uma indicação ao Oscar, a 12ª na carreira.
    mateus
    mateus

Adorei o filme, pois retrada verdadeiramente a aprendizagem do violino. eu toco vilino e sei como foi difícil aprender, e concordo com outros, que dizem que se não fosse a Meryl, o filme seria mais chato.