Exorcismos e Demônios
    • Observatório do Cinema
    • Papo de Cinema

Cinepop

por Thiago Muniz

O roteiro fraco parece ter perdido a inspiração em sua metade, quando se torna redundante e tedioso a ponto de nos fazer perder todo o interesse em esperar que aquelas situações se desenvolvam.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O roteiro se rende totalmente aos clichês do gênero. Lembraram até de colocar um garoto mudo, o esquisitão do vilarejo, para ser o personagem misterioso que tanto pode ser uma ameaça a Nicole.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Exorcismos e Demônios" vem na leva de filmes que, desde O Exorcista (1973), tentam reformular ou copiar o clássico. Embora inspirado em história real, o filme acerta mais como reportagem investigativa e menos como uma sessão de sustos e terror.

A crítica completa está disponível no site Veja

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme lançado na Europa foi considerado dos piores do gênero, dos mais aborrecidos e infelizes. Até os que gostavam do diretor Xavier foram irredutíveis. Sei que os fãs do gênero não ligam para criticas, mas não há como perdoar.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Exorcismos e Demônios" é um terror tolo e sem propósito do começo ao fim, dirigido sem qualquer inspiração pelo francês Xavier Gens e protagonizado por um elenco com cara de genérico.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mário Abbade

Com essa verborragia pouco inteligente, vem a atual estética de sustos feita sem capricho por meio de barulhos e objetos em movimento. Há ainda uma possessão tosca seguida de exorcismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineplayers

por Francisco Carbone

Repleto de cenas que nada significam mas que foram concebidas para provocar em vão um certo arrepio nos incautos, Exorcismos e Demônios chega esse mês com fôlego para se tornar inesquecível - por todos os piores motivos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O conflito final é inacreditavelmente desprovido de emoção, chegando a um ápice morno e sem graça, já que, também, o público não deve conseguir simpatizar com os personagens envolvidos. Não bastasse, o final é seguido por um momento de cafonice indescritível.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A premissa capenga de "Exorcismos e Demônios" não passa de um véu fino a mal encobrir o preceito religioso que gradativamente toma de assalto o todo. Dentro desse itinerário rasteiro, empobrecido visual e dramaturgicamente, sobra ainda espaço a uma construção canhestra e anacrônica do papel da mulher.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema