Demônio de Neon
    2,8
    Você assistiu Demônio de Neon ?

Matheus D.
    Matheus D.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    Repleto de metáforas, trilha sonora e fotografia impecáveis. Ou você vai amar, ou odiar. Um tipo inovador no gênero.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 13 de julho de 2017
    Um equilíbrio raro entre o estilismo visual e o cuidado narrativo, Neon Demon pode parecer por vezes uma experiência cinematográfica um tanto quanto desconfortável, mas é inegavelmente uma peça marcante no novo cinema independente. Elle Fanning numa atuação notável.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Luxuria, Glamour, inveja, perfeição, ego, narcisismo e mais..."Demônio de Neon" encontra o ponto e explora o mundo dos seres humanos perfeitos, a onde a naturalidade choca,e o robotizado é o aceito,a onde a perfeição pode ser refletida no espelho e a onde "tudo que o ser humano tem, é a sua beleza", esse é o mundo do filme do diretor Nicolas Refn, um filme sub-aproveitado pela critica e pelo publico, que conta um um enrendo sarcasticamente sensacional e um apuro técnico e visual lindíssimo. O enredo do filme tem uma premissa simples, e se foca numa linearidade e na personagem da Jesse, mas com o decorrer, os personagens secundários vão ganhando força ate por finalmente conseguirem roubar o filme. Uma especie de "Cisne Negro" ao contrario, pois aqui nossa protagonista já é perfeita, e os outros ao redor dela que buscam essa perfeição nela, com um ar David Lynch e se utilizando de subjetividade, "Demônio de Neon" é um espetáculo, entrando mais fundo possível no ego humano ele mostra que a perfeição vai acima do próprio conceito de humanidade, e a busca dessa delimita o caráter e submete a decência ao nada, o longa produz e mostra um mundo a onde o que realmente vale é as aparências, e ele não precisa ficar fazendo isso com diálogos, ele diz isso em pequenos detalhes, como a maquiagem que Jesse está usando em seu momento de "mudança", ou no seu desfile a onde ela beija sua aparência numa metáfora de casamento consigo mesmo, o filme se utiliza de diversos recursos de roteiro, deste dialogo a subjetividade para mostrar sua ideia, e depois de um tempo isso fica tão natural, que Nicolas começa a introduzir elementos de pura selvageria, como estupro, canibalismo, assassinato e até necrofilia, chocante? não, nada disso, o chocante mesmo é a indiferença humana perante a selvageria quando seu objetivo é ser perfeita e sua luxuria apaga sua humanidade. O filme tecnicamente é um muito detalhista, com uma câmera sempre buscando o centro, e uma fotografia que brinca com jogos de luzes, refletindo o clima da cena, embora as vezes, parece que Nicolas brinca com a fotografia de maneira aleatória, mas mesmo assim, é um trabalho muito lindo, temos também uma boa trilha, boa montagem que dá um ritmo muito bom ao filme, mesmo o mesmo sendo as vezes bem contemplativo, uma ótima maquiagem e figurino, tecnicamente, "Demônio De Neon" é puro capricho, e é um dos filmes de suspense mais belos tecnicamente que eu vi na vida. Elle Fannng esta ótima em seu papel, e consegue passar o tom de menina inocente e menina má quando é preciso, Jena Malone tabem está gigante, linda e passando um ar oculto, sua personagem é a síntese da duvida, ela quer a perfeição carnal e sentimental, ao mesmo tempo em que as duas vivem em conflito, as outras atrizes são robóticas, até em suas posturas na mesa, e isso não é ruim, é ótimo, o que comprova que não tem ponto fraco no elenco. "Demônio De Neon" não é perfeito, sua moral que prega uma visão que nada consegue ser perfeito e natural por muito tempo se comprova na própria avaliação do filme, ele consegue ser perfeito em alguns aspectos, mas sua naturalidade morre, e as vezes é até um pouco forçado, mas não deixa de ser um grande filme e um suspense psicológico de qualidade, com questionamentos, boa técnica, e ótimo desfecho, pois isso é a coisa mais perigosa num filme, seu final, ele pode estragar a obra, e isso parece que vai acontecer com "Demônio De Neon", pois ele tem um final pronto e ótimo, ai o filme se alonga mais 2 cenas, mostrando um final mais do que ótimo, perfeito, a onde a perfeição é alcançada, a humanidade morta e a naturalidade digerida.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de outubro de 2016
    Demônio de Neon - só tenho uma coisa para dizer desse filme, que nojo, não percam tempo com esse lixo
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Não é de hoje que sabemos que no mundo da moda, ou melhor, do showbiz, coisas "desagradáveis" acontecem o tempo todo (como na maioria dos "mundos", infelizmente) e ser bonito depende de como a sociedade te quer bonito. Tens que ser esteticamente perfeito, seja um nariz levemente torto, pronto, cirurgia nele. A exigência e procura pelos próximos deuses ou deusas fazem muitas pessoas "vender suas almas ao diabo", deixando de ser o que eram e se tornando algo diferente, se para o bem ou para o mal, depende do ponto de vista. E as outras que já foram estrelas de passarela, são tratadas como dinossauros que já deveriam estar extintos..... Um verdadeiro canibalismo!
    Neste novo trabalho do diretor Nicolas Winding Refn (ele fez o bom DRIVE de 2011 - comentários no NP) que também assina como roteirista juntamente com Mary Laws, não temos nada de novo nas denúncias apresentadas. E o enredo é conhecido, uma menininha linda (linda? MARAVILHOSA!!!!!!) do interior vai para cidade grande com todos seus pudores e morais e acaba se convertendo aos flashes e glamour. A grande sacada é a estética desta película! Refn é perfeccionista (como sempre) no visual de cada cena, nos proporcionando uma Fotografia sem igual, impecável, majestosa, FUNKFENOMENAL! Outro trunfo é a ótima Trilha Sonora que combina com as luzes e brilhos de cada take. E por falar em luzes, preste atenção nelas (Dica do Portuga).
    A narrativa da trama que fala muito sobre luxúria, inveja, cobiça, segue normal em seu contexto com o diferencial da música e de sua aparência, um pouco lenta até chegar em seu arco final. Ai que fo%# tudo! Mantém seu diferencial, mas não se tem mais noção se é um sonho ou realidade e que realmente rola um WTF em seu pensamentos (tecla sap = WTF = "what the fuck?" = "que po##@ é essa?), rola! Essa dúvida parte porque tem esses lances de sonhos e me pareceu que a protagonista (LINDA!!!!!) é meio vidente, então quando entra o terceiro ato você pensa mesmo um "eitcha po##@, é de verdade isso?". Sai da normalidade para o bizarro (sem perder seu charme) e você pode não entender mais nada. Eis que lendo/ouvindo comentários aqui e ali que um certo indivíduo (youtuber que faz ACABOU DE ACABAR) disse algo que me iluminou! E assim, mesmo na estranha forma de demonstrar isso, Refn foi assertivo! E o que são as imagem durante os créditos iniciais, que lindo!
    O elenco está muito bem selecionado e atuando muito bem. Nossa protagonista Elle Fanning (de MALÉVOLA, 2014 - comentários no NP). Sim, ela é a princesa) parece que nasceu para o papel com sua inocência no olhar, malícia nos lábios e única em sua beldade. Mesmo ela sendo irmã da atriz Dakota Fanning (GUERRA DOS MUNDOS de 2005), eu acho ela a cara da Cara Delevingne (ESQUADRÃO SUICIDA de 2016 - comentários no NP, a bruxa que faz a dancinha infernal para os olhos). Só não entrou no hall das Famosas do Portuga porque.....ah, quer saber, entrou sim! Outra que está mandando bem aqui é a Jena Malone (SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL de 2011 e comentários no NP) pois não sabemos qual é a dela até chegar o desfecho. Temos a ilustre presença de um galã, o Keanu Reeves (.....mulheres suspirando ao fundo.....) que não decepciona na atuação, por mais que não apareça muito. Outro destaque é o ator Karl Glusman (achei que conhecia o homem, mas não. Tem apenas 5 filmes em sua carreira que nem assisti ou ouvi falar.....) que faz o bom moço e a "luz azul" da personagem de Fanning. E temos um bocado de mulheres bonitas ao estilo " Fashion Week", todas umas bonecas de porcelana. Pena que alguns indivíduos são descartados como.....como..... óóóh!!!!!.....(.....acabando de descobrir mais alguma coisa.....)
    Em suma, ou aprecias a arte ou a detesta. Confesso que estava interessado no começo, pois Fanning tem uma carisma (LINDA!!!!!!) e carrega a trama junto com os outros atores, mas no final fiquei meio perdido. Me ocorreu sim um "que bos%@", mas depois do toque (uiiiii) do rapaz da "tal internet" e que também está perdido nas frases acima, gostei do filme. A cena de duas mulheres tomando banho não lésbico é estranhamente belo para os olhos masculinos, assim como todo o término desta história de suspense/terror incomum cheia de metáforas e verdades...
    Luiz H.
    Luiz H.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Talvez você não goste do filme (o que não é o meu caso), do desenrolar da história, do ritmo, etc... Mas uma coisa você vai precisar admitir: A fotografia é estupenda! As imagens te transportam completamente pro universo sombrio no qual tudo acontece, isso sem falar na trilha que também é sensacional. Elle está ótima! Só pela estética já vale a pena ver... Fico imaginando o quão incrível não deve ter sido ver aquelas imagens hipnotizantes na tela do cinema!
    Thaís
    Thaís

Enviada em 7 de janeiro de 2018
    pior filme que já vi na minha vida, totalmente sem nexo e o final consegue ser pior ainda, se eu pudesse não dava nenhuma estrela, esperava mais do diretor
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Demônio de Neon consegue discutir a questão da moda, da arte e do auto-sacrifício sem apelar para mi-mi-mis do feminismo marxista atual. O filme pula essa camada superficial e descerebrada da discussão adentrando no cerne da questão: a fascinação que a estética exerce sobre seres humanos e como isso funciona hoje no mercado da arte. O mais curioso de tudo é como isso lembra a nossa própria querida, industrializada e consumista sétima arte.
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 15 de maio de 2020
    Se você é uma daquelas pessoas que gosta de assistir filmes "perturbadores", esse é o filme.
    Aqui o tema principal é o padrão de beleza. Achei o final muito fraco.
    Alexandre P.
    Alexandre P.

Enviada em 26 de novembro de 2017
    Chato prá caramba. Abuso de cenas paradas para deleite estético do diretor. Chega ao insuportável. Termina com várias pontas não amarradas.