A Prayer Before Dawn
    3,4
    Você assistiu A Prayer Before Dawn ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 24 de julho de 2018
    A Prayer Before Dawn é a marcante história baseada em fatos reais de Billy Moore, um boxeador inglês preso em duas das prisões mais notórias da Tailândia. Ele logo mergulha no terrível mundo das drogas e das gangues, mas quando as autoridades permitem-no participar dos torneios de Muay Thai, ele percebe que tem uma única chance de sair daquela vida. Billy, então, embarca em uma impetuosa jornada, pulando de luta em luta e parando por nada para conseguir salvar o que restou de sua vida e de sua liberdade.

Eu sempre gostei de filmes relacionado à prisões e esse é mais uma história real mas que não foi feito para pessoas fracas principalmente pelas cenas de violência mas com certeza uma história muito interessante⭐⭐⭐
    Guga A
    Guga A

Enviada em 20 de março de 2019
    spoiler:

Um estudo de personagem com o mesmo primor de Bronson (2008), um desenvolvimento de enredo tão intenso quanto O Expresso da Meia-Noite (1978), uma ambientação imersiva como a do brasileiro Carandiru (2003), além de uma dureza e angústia comuns a todas estas obras, é a assinatura do retrato trazido pelo filme A Prayer Before Dawn que nos transporta à realidade de um sistema prisional carcerário ao passo que se coloca como uma experiência cinematográfica inesquecível.

A fascinação do ser humano pela vida na prisão​ é uma verdade incontestável. Tanto sua atração quanto suas experiências revelam-se em todos os campos da arte ao longo da história, seja na pintura (“O Pátio de prisão”, 1890, Vincent van Gogh), na música (“Diário de um detento”, 1998, Mano Brown e Jocenir), na literatura (“Prisioneiras”, 2002, Barbara Musumeci Soares, Iara Ilgenfritz da Silva) e, não menos importante, na televisão (“OZ”, 1997/2003, Tom Fontana) e no cinema.

O filme é um mergulho claustrofóbico e desesperador na vida de Billy Moore, um jovem inglês que vive no submundo das drogas e lutas de rua da Tailândia e seu inevitável encarceramento em uma das prisões mais terríveis do país. Apesar do fato de ser baseado na história de dificuldades, superação e redenção do seu protagonista, a película não nos leva a um lugar comum e cheio de clichês baratos quanto ao tema (como em Rocky, Creed, O Vencedor…). Sua filmagem em uma prisão real e utilização de ex-prisioneiros no elenco são alguns dos elementos que trazem uma realidade brutal e única à produção nos deixando com um sentimento de perigo iminente em todas as cenas.

A improvisação é utilizada em sua melhor forma neste filme. A linha daquilo que é coreografado, ensaiado ou que simplesmente aconteceu em cena é imperceptível para o expectador, que é lançado em situações perigosas sem ser levado pela mão pelo diretor para que entenda cada motivação e reação dos personagens. É a imprevisibilidade e invencibilidade da realidade que Billy se encontra que nos faz temer, ofegar, desesperar e ser movido a cada momento, pois sempre nos colocamos em seu lugar e em sua mente.

Desde a atuação visceral de Joe Cole à direção igualmente selvagem e incisiva do francês Jean-Stéphane Sauvaire, nota-se que o filme reflete uma sequência de acertos que não vieram por acaso. Alcançar esse resultado em tela é um trabalho planejado e que requer confiança e muito talento de todos envolvidos. Nada é de graça nesse filme, sua sensibilidade será posta à prova, mas todo seu esforço valerá a pena pela experiência avassaladora que é esse filme.

Mais textos meus no cinemanteiga.wordpress.com
    nicholascw
    nicholascw

Enviada em 13 de janeiro de 2019
    Filme mostra de forma realista e brutal como funciona o submundo das prisões Tailandesas. As lutas são emocinantes e foge muito dos filmes tradicionais de boxe. Poucas falas mas muita ação, não é preciso dialogo para entender o drama do personagem principal, uma pena esse filme ser pouco divulgado.