Vingadores: Ultimato
    4,7
    Você assistiu Vingadores: Ultimato ?

J. Heleno Paiva
    J. Heleno Paiva

Enviada em 7 de maio de 2019
    O que você vai ter quando entrar no cinema será um filme inevitavelmente superexpositivo com informações demais e que se sustenta inteiramente em seus 21 antecessores para ser inteiramente compreendido, e algumas soluções e desculpas que o roteiro dá para justificar uma ou outra coisa realmente testam a fidelidade do público cativo, e quem assiste meio ''de fora'' de tudo, as considera forçadas( a questão da máquina do tempo e o ''sumiço'' e falta de importância da Capitã Marvel, por exemplo). Mas Endgame é um filme-evento singular que reflete essa fase da cultura popular de uma forma que nenhum dos filmes de MCU, e possivelmente nenhum outro filme, conseguiu ou conseguirá de fato. Pouquíssimos espetáculos de Hollywood refletiram uma era no cinema, tivemos O Senhor dos Anéis, Avatar, a Saga Harry Potter, Star Wars...Entre outros, são esses filmes universais e ao mesmo tempo intimistas que mobilizam as pessoas e transformam uma fita de cinema em um acontecimento quase político. O MCU continuará sem parar, mas este capítulo - bem como a consumação do pragmatismo americano contra os ideais americanos refletidos aqui - chegaram bem e verdadeiramente ao seu "Excelsior!'', como diria o responsável por tudo isso : O mestre Stan Lee...Emocionalmente impactante e visualmente satisfatório, esta é sem dúvidas uma das conclusões de saga mais epicamente finalizadas já feitas. Há filmes melhores no próprio MCU, mas nenhum outro mais legal de se ver no cinema. NOTA : 8.0 / 10
    Jeff S.
    Jeff S.

Enviada em 25 de abril de 2019
    A espera de 10 anos valeu sim à pena. Filme fez jus a um encerramento de uma saga. Marvel nos deu tudo que queríamos. A batalha final é arrepiante, te leva no ápice de todas as emoções. Agora só nos resta aguardar pra ver com o que a Marvel nos fazerá sonhar daqui pra frente. Obrigado Marvel por essa experiência nessa década!
    RodolfoNEO
    RodolfoNEO

Enviada em 25 de abril de 2019
    Finalmente, uma conclusão é desfecho de tudo que andávamos vendo nos últimos 10 anos de UCM! Esse longa que eh muito mais que filme mostra e da tudo o que você precisava ver. Fantástico.
    Felipe Ferreira dos Santos 2008
    Felipe Ferreira dos Santos 2008

Enviada em 7 de maio de 2019
    Melhor filme!Muito legal, engraçado, tem aventura, ação, emoção não parece que passam 3 horas e quando aparece o Thor bêbada muito engraçado!Parabéns Marvel!Estou sem palavras!
    Rosiel F.
    Rosiel F.

Enviada em 25 de abril de 2019
    Melhor filme da marvel de todos os tempos. O filme é fantastico, recheado de momentos emocionantes, tristes, alegres, cômicos. Teve inumeras cenas imprevisíveis. Não tenho palavras. O filme foi muito bem construído, sem furos de roteiro, e com muitas referências emocionantes a diversos filmes da franquia.
    Sérgio d
    Sérgio d

Enviada em 21 de maio de 2019
    Fomos ao cinema com alta expectativa e saímos extremamente decepcionados. Filme com clichês (máquina do tempo?), lento, moroso, cansativo. Que me desculpe os fanáticos pela Marvel, mas que filme chato... Já vimos vários ótimos filmes da Marvel, este é um dos piores.
    Matheus_ S
    Matheus_ S

Enviada em 1 de maio de 2019
    Muito bom o filme recomendo a todos a verem e para quem for ver prepare o coração porque vai acontecer coisa bem triste
    Wemersonsavio19
    Wemersonsavio19

Enviada em 14 de maio de 2019
    Horrível. Filme horroroso! Thanos ficou bocó, completo idiota. Dr. Stranger quase não apareceu. Thor que era um "Deus" virou alcoólatra, gordo e pançudo, mal levantava da cadeira que dirá voar ou levantar martelos. Hulk completo PHD retardado de cadeira e selfie, estava mais pra bombadao de academia, comedor de sanduíche! Nada contra quem malha e come sanduíche galera, eu também gosto, mas não sou um herói da Marvel pra salvar a Terra. Viúva negra morrer? Pra que isso? Visão não apareceu, gerou a maior espectativa nos vingadores anterior e nada dele. Capitão América virou Thor e o Thor virou ninguém. A Valquiria virar a rainha de Asgard e o cara de asas ficar com o escudo do Capitão América? Que issso? Já que o Capitão América voltou pra viver o passado devia ter tido um filho ou filha e passado o legado pra ele. Gente! Um monte de coisa nada a ver e sem noção, nada conectando com nada com qualidade e emoção. Três horas e não teve 1/4 de ação. Faltou criatividade e conteúdo na minha opinião. Foi um final péssimo. Dos piores. Tinham que fazer um outro filme final mais descente pro público adulto que acompanha os quadrinhos antigos.
    Miquéias A
    Miquéias A

Enviada em 30 de abril de 2019
    Horrível. O filme é um completo desperdício de tempo e dinheiro para quem espera o mínimo de qualidade ao se dirigir ao cinema. No último filme, vimos Thanos passar por maus bocados ao lutar contra os vingadores, mesmo usando a luva com as jóias, e aqui vemos os vingadores sendo espancados ao lutarem contra um Thanos do passado e sem qualquer uma das jóias. O plot principal do filme é um completo plot hole por si só, que faz jus a todos os momentos totalmente convenientes que vêm a aparecer durante a trama, gerando uma bola gigantesca de plot holes que transformam o filme em um verdadeiro queijo suíço (vide Gamora, Natasha e Loki). Se um filme quer usar o plot clichê de viagem temporal, tudo bem, mas o esperado é que usem o mínimo de lógica para isso, e evite o máximo possível de flashbacks, que é totalmente o contrário do que fazem na trama, que passa cerca de 70% do tempo em tela com diálogos maçantes e cenas já vistas anteriormente. Outro ponto negativo para o filme é a medíocre carga emocional que tentam criar com os ditos diálogos e ao eliminar personagens descartáveis como se fosse algo impactante, e temos isso desde o fim de Guerra Infinita, que também teve toda sua quase inexistente carga emocional apagada por este, já que aqui temos spoiler: uma ressurreição em massa de todos os personagens deletados no último .
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Eu gostei do filme. Mas a duração do filme (muito extenso e que acaba sendo um pouco cansativo), o excesso de personagens (diga-se heróis) e algumas baboseiras (Hulk tosco, Thor barrigudo) são detalhes que poderiam ter sido evitados.