A Floresta Que Se Move
    2,9
    Você assistiu A Floresta Que Se Move ?

Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 9 de novembro de 2015
    Bom filme nacional baseado em Macbeth de Shaskespeare. Destaque para todo o elenco, mas em especial para Ana Paula Arósio, ela arrasa na personagem. Um outro ponto interessante são os cenários, todos belíssimos.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Ao adotar a ganância como tema principal, o filme revela o despertar do lado mais sombrio daqueles em busca do máximo de poder e dinheiro. Cometem atitudes impensáveis e impetuosas apenas por não se contentarem com o tanto que já possuem. Competente, também por desenvolver o filme nas consequências que seus atos ocasionarão a todos e nas cenas, diálogos, personagens importantes para o contexto. O cinema Nacional é presenteado por A Floresta Que Se Move
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 8 de julho de 2016
    O poder corrompe e não é pouco, àqueles que tem a ambição em seu sangue, a linha é muito tênue e invisível para se fazer o certo ou tudo, para chegar no topo. O certo é quando a paciência, esforço e trabalho são ingredientes do sucesso. O tudo é não se importar com o que fazer e com quem o fazer para ser o primeiro no que quer que seja. E uma adaptação atual da obra de William Shakespeare (Macbeth) que narra sobre isso, daria uma ótima história, como é apresentado no trailer abaixo, e ainda brasileira, show! Pena que ficou na suposição..... O diretor Vinícius Coimbra acerta na modificação de ambiente, na fotografia e até na trilha sonora, mas erra feio no roteiro. Com tudo acontecendo muito rápido, tem vários erros no script, como por exemplo, explosões porque você jogou gasolina em plástico e algodão (WTF!). E o personagem principal do enredo nem sequer fica triste com notícias que deveria ficar? E celebrar algo com várias pessoas no mesmo dia em que falece alguém querido (e neste caso é querido mesmo)? Não sei se a trama mal elaborada fez com que atores bons, fizessem interpretações beeeeem ruins, salve a bela e magnífica Ana Paula Arósio que trabalha bem e entrega uma personagem fria, calculista. E que bela casa a do casal protagonista! Bom, não conheço a obra, mas o que acho é que temos uma película que infelizmente fará você se mover, não da floresta, e sim do sofá...
    Ricardo Pitão D.
    Ricardo Pitão D.

Enviada em 24 de julho de 2016
    O filme se arrasta do começo ao fim, péssimo roteiro.
    Eu não gostei do que ví.
    Perda de tempo.
    Até o final do filme é ruim.
    Resumindo: Manótono
    Diego Affonso D
    Diego Affonso D

Enviada em 3 de abril de 2016
    Sensacional!! Fui ver por acaso, pois o outro estava esgotado e amei esse! Vale a pena! Bem pesado e sombrio o filme!!
    Sasá G.
    Sasá G.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Achei ótimo o filme, do princípio ao fim, a tensão sobre os acontecimentos de prendem. Ana Paula Arósio faz muito bem esse tipo de papel, é um filme compacto e denso, como sugere a História qual ele foi baseada.
    Sergio B.
    Sergio B.

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    Muito bom o filme, surpreendeu-me. A Arósio sobressai-se, rouba a cena de A a Z, sempre fui seu fã, e fiquei mais ainda. Por outro lado, achei Nelson Xavier irreconhecível, muito ´bonzinho e pacífico´ para um grande banqueiro.Boa a ideia da bordadeira, ao invés das parcas (bruxas). Fraquinho também o delegado.

O que gostei, mesmo, foi dos cenários: maravilhosos, assombrosos! A casa de Macbeth é um sonho, toda aberta, piscina infinita, decoração enxuta, etc.. Fiquei curioso em saber como uma mulher de saltinho fino atravessaria o pedrisco da entrada!! :-) E a arquitetura do banco/palácio é assombrosa, toda em ângulos, nenhum de 90º!

Ouvi dizer que foi rodado no Uruguai, reconheci o restaurante Fasano, se alguém desse mais informações, principalmente nome dos arquitetos, agradeceria. E os cenários escoceses, apesar de poucos, também ótimos; a Escócia é fora de série.