Meu AdoroCinema
Conexão Escobar
Nota média
3,0
22 publicações
  • Chicago Sun-Times
  • Cineweb
  • O Globo
  • Omelete
  • Variety
  • Almanaque Virtual
  • Boston Globe
  • Folha de São Paulo
  • Rolling Stone
  • Screen International
  • Screen Rant
  • Télérama
  • The Hollywood Reporter
  • The Playlist
  • Veja
  • CineClick
  • Papo de Cinema
  • ScreenCrush
  • Collider
  • Critikat.com
  • Washington Post
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

22 críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

“Conexão Escobar” é um suspense tenso, visualmente belo, bem ritmado e muito divertido, impulsionado por um elenco que pode ser o melhor do ano.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Neusa Barbosa

Furman (de "O poder e a lei") sustenta com segurança a adrenalina intrínseca à história, colocando à prova os nervos do público nas rotas de perigo do personagem. Algumas das cenas mais instigantes estão em momentos aparentemente relaxados...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

A interpretação de Bryan Cranston é vital para o projeto, já que a história é inspirada na vida do agente Robert Mazur, que se infiltrou na gangue de Escobar fingindo ser um corrupto. Essa dualidade de comportamento, [...] dá oportunidade para Cranston exercitar seu talento.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Não por acaso, o clímax só poderia acontecer - como nas novelas que terminam sempre reunindo o elenco num grande casamento - com um encontro apoteótico de todos os personagens do filme.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Variety

por Owen Gleiberman

[...] Bryan Cranston entrega a performance mais autêntica e enérgica de um agente infiltrado se passando por um criminoso na história recente do cinema.

A crítica completa está disponível no site Variety

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Sem nada de extraordinário, “Conexão Escobar” (The Infiltrator) é mais do mesmo e não possui a força de seu primo distante “Sicario”, este sim um belo exercício sobre as conseqüências violentas do narcotráfico.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Boston Globe

por Tom Russo

Ainda que "Conexão Escobar" tenha uma preferência por um realismo direto e brutal, o filme possui um certo minimalismo que também funciona muito bem.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

À falta de uma linha forte temos aí um filme que avança quase cegamente ao longo de uma ação não desprovida de interesse. No fim, à parte a boa direção de atores, destaca-se a habilidade em evitar certos clichês irritantes [...] desse tipo de filme.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rolling Stone

por P.T.

O filme não tem um senso real de perigo, exceto por uma cena em um restaurante onde o personagem dele é descoberto por um dos capangas de Escobar. Em segundos o agente se transforma: de um cara normal, pula para um autêntico psicótico.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen International

por Tim Grierson

[...] "Conexão Escobar" é um suspense moderadamente empolgante, que sempre tangencia, sem nunca evoluir, o incrível estudo de personagens que tinha potencial para ser.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Embora o filme resuma com sucesso as experiências de Mazur numa narrativa em três atos, ele depende muito dos clichês do gênero para fazê-lo. Isso resulta num filme em que a tensão palpável é prejudicada pela estrutura convencional.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Télérama

por Frédéric Strauss

A caminho de conquistar as grandes telas, Bryan Cranston [...] tem tudo para se tonar uma aposta segura para o cinema. Ele compensa a realização falha deste filme com uma atuação rigorosa e perfeita a cada cena.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

[...] Bryan Cranston transforma todo momento de duplicidade, ou seja, quase todas as cenas de "Conexão Escobar", em uma performance repleta de texturas emocionais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Will Ashton

No fim das contas, “Conexão Escobar”, uma cópia dos filmes de Martin Scorsese, é um suspense sólido, quase excepcional, um filme com força e perspicácia para equilibrar seus defeitos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Tiago Faria

Sem Cranston, o longa seria apenas mais um entre tantos relatos dos bastidores do tráfico. O desempenho engrandece o resultado ao tornar crível o perfil psicológico de um protagonista dividido entre a ética pessoal e a profissional.

A crítica completa está disponível no site Veja

CineClick

por Daniel Reininger

Embora o longa apenas toque a superfície da operação que ajudou a derrubar os cartéis e não mostre como tudo realmente funcionava, é a boa atuação de Cranston e o clima de tensão de algumas boas cenas que salvam essa obra, mesmo que apenas o suficiente para valer o ingresso do cinema...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

É perceptível a indecisão de Furman em relação ao rumo que deseja dar ao filme, trafegando pelo thriller de ação, pela investigação dos meandros da operação e pelo estudo de personagem, sem se aprofundar em nenhuma dessas frentes. A narrativa se apresenta truncada...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

ScreenCrush

por Erin Whitney

"Conexão Escobar" não é exatamente um filme ruim; o longa só não tem nada de singular, empolgante ou memorável a oferecer ao longo de suas duas horas de duração.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Collider

por Brian Formo

Cranston está mais do que eficaz neste papel, mas ele não tem a oportunidade de se aprofundar nos conflitos emocionais que o seu personagem estaria naturalmente sentindo.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Nicolas Journet

É uma pena que o roteiro não aprofunde as próprias questões que coloca e que a direção de Brad Furman se limite apenas a ilustrar tudo o que foi escrito.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Washington Post

por Stephanie Merry

"Conexão Escobar" nem sempre consegue empolgar, mas não deixa de ser uma análise minuciosa sobre a jornada de uma pessoa que vive infiltrada sob um disfarce.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Pena que o diretor Furman seja fraco, não é bom na construção de cenas, optou por uma fotografia pesada e sombria, em momento nenhum tem o impacto e força de um "Scarface".

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top