A Bailarina
    Você assistiu A Bailarina ?

Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Que filme lindo, assisti com minha irmã de 5 anos, animações com mensagens de persistência, alusões aos sonhos, inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais. Inspirador. Muito bom!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    As animações de teor francês, como o indicado ao Oscar Minha Vida de Abobrinha e este (canadense) A Bailarina estão francamente em declínio desde a refilmagem de O Pequeno Príncipe (que foi o ápice). Manipulativo do começo ao fim, tendo personagens que verbalizam suas emoções (e as dos outros, mesmo se os conheceram há duas horas) e câmeras lentas com saltos ornamentais e muita música pop (apesar da história ser sobre balé e Paris do século 19), a animação disfarça seu pouco orçamento criando personagens vesgos e abusando de caretas, e cria até personagens gordinhos pela graça de uma piada ou outra. Seu roteiro é tão pedestre que em um dos momentos supostamente mais emocionantes ouvimos um “Eu gosto de você. Ganha dela.”. Temos ainda a criação de um trio amoroso entre crianças apenas “porque sim”, e um ódio radioativo dos vilões, que são ricos, invejosos (ah, a ironia) e mimados até não poder mais. No final, apesar da mensagem mais interessante do longa ser sobre a possibilidade das melhores vitórias terem sido ladrilhadas por uma vida de limitações e desafios, ela acaba sendo a velha farofa do “acredite nos seus sonhos”.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de maio de 2017
    Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

uma animação muito bem feita, mas com uma história bem previsível nada que tenha me Encantado tanto 🌟🌟⭐
    Matheus D.
    Matheus D.

Enviada em 23 de janeiro de 2017
    amei, chorei muito!! a trilha sonora é impecável, tanto como o enredo e o desfecho. é um filme para os sonhadores.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Boa diversão para quem gosta de dança, música e entretenimento. 2 órfãos fogem para Paris em busca dos seus sonhos, que serão realizados apenas depois de muita perseverança, autoconhecimento e apoio. Muita ação e emoção em produção caprichada e com clichês característicos.
    Igor S
    Igor S

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Animação incrível com um belo cenário e boa trilha sonora. A trama motivadora é comum às animações mas não tira o mérito da obra. É um filme encantador e com cenas bonitas. Com certeza vale a pena ver e rever.
    Poesias Vladiando Versos
    Poesias Vladiando Versos

Enviada em 12 de outubro de 2023
    Filme regular, esperava mais. Cansativo, cenas de ação deixa a desejar . Quase desisti de ir até o final, mas resolvi ir até o fim. Não recomendo.
    Eric D
    Eric D

Enviada em 28 de março de 2020
    TInha tudo para ser um grande filme! A mensagem central do filme é boa, porem mal trabalhada! Ao longo da historia vai passando mensagens/influências perigosas para as crianças, tais como: namoro precoce, rebeldia, arriscar a propria vida, entre outros.
    Álem da ilusão que com poucos dias a pessoa pode se tornar uma boa bailarina, o que não acontece na realidade, é nescessario muita disciplina e tempo de exercios e dedicação.
    Wanessa C.
    Wanessa C.

Enviada em 1 de maio de 2017
    Tão fofinho.
    faz você não desistir dos teus sonhos e seguir em frente e enfrentar os obstaculos que surgem no meio e nunca desistir.
    Lorena Moreira
    Lorena Moreira

Enviada em 12 de setembro de 2023
    Eu amo esse filme ele é inspirador já assisti muitas e muitas vezes e sempre que assisto amo um pouquinho mais o filme.