Eu Estava Justamente Pensando em Você
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Papo de Cinema

por Yuri Corrêa

O filme é uma mistura esquisita, mas muito interessante, de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004) e "500 Dias com Ela" (2009). Desde já, Sam Esmail é autor para se ter no radar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chicago Sun-Times

por Brian Tallerico

A melhor atuação na carreira de [Justin] Long e [Emmy] Rossum, ambos devorando vorazmente o espirituoso roteiro de [Sam] Esmail. Sim, uma coisa ou outra é escrita em excesso e é um pouco inteligente demais pro seu próprio bem, mas é mais frequentemente uma obra de caráter envolvente

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Raphael Camacho

"Eu Estava Justamente Pensando em Você" não é um filme fácil, longe disso. É um trabalho que analisa profundamente uma relação de amor igual ou parecida com muitas outras. Se você já viveu um grande amor, sofreu por amor ou busca encontrar seu eterno amor, pode gostar demais dessa fita.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen International

por Brent Simon

Saltando para trás e para frente numa série de vinhetas que abrange seis anos e diferentes pontos em sua conexão, este pequeno filme em par é uma atraente dissertação cinemática sobre a paixão incandescente e tóxica exasperação do amor jovem, e uma vitrine maravilhosa para Justin Long e Emmy Rossum.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Michael Nordine

O filme é complexo e filosófico, mas com emoções tão bem definidas que não deixam o espectador indiferente. Existe um pulso verdadeiro e um coração batendo em "Eu Estava Justamente Pensando em Você". Ele parece vibrante e vivo.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

CineClick

por Iara Vasconcelos

Os diálogos também podem soar pedantes, de um jeito mais irritante que o nível "Woodyaliano" de fazer cinema. Aliás, o filme parece ter pegado muito mais do que os monólogos intelectuais (ou pseudo) do cineasta veterano, como o uso de um elemento místico...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Um filme extremamente verborrágico em seu texto e sua estética, que tenta impressionar demais, seja pelo discurso presente nos diálogos ou na mão pesada de Esmail e da esmerada fotografia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Parece que o filme fica procurando um modelo na linha dos trabalhos de Richard Linklater, complicando com sugestões de que tudo aquilo poderia ser um sonho, uma premonição ou realidade alternativa. Mas [...] nunca vira fantasia ou ficção cientifica.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Se esforça demais para injetar nova vida ao tradicional drama romântico menino-conhece-a-menina - mas se esforça demais. [...] Esmail pesa tenazmente a mão com a detestável torrente de diálogo que exige de seu protagonista, o suficiente para te fazer querer sair várias vezes para pegar um ar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Geoff Berkshire

O efeito é um pouco de "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" pelas vias de "Inverno de Sangue em Veneza", mas a abordagem excessivamente auto-consciente na estreia do roteirista e diretor Sam Esmail se mostra muito irritante para realmente merecer tais elevadas comparações.

A crítica completa está disponível no site Variety