Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O documentário de Rafael Saar dá relevo considerável ao espirito de uma época pautada por formas menos automatizadas de estabelecer relações e fruí-las, uma era mais romântica e idealista. Outro mérito evidente é a valorização da importância musical de Luhli e Lucina.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
Enriquecido por essas imagens intimistas e também de shows, alguns antológicos, além de depoimentos de amigos e fãs [...], o filme compõe um retrato ao mesmo tempo emotivo e matizado de uma época em que, apesar da ditadura militar, houve quem, como elas, ousasse desafiar os padrões.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Ruy Gardnier
Se “Yorimatã” fosse um documentário objetivo e explicadinho, a mágica se perderia toda. Assim, o diretor Rafael Saar toma a certeira decisão de deixar a história se construir no tempo dela, compondo mais um retrato musical do que uma narrativa.
A crítica completa está disponível no site O Globo
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Papo de Cinema
O documentário de Rafael Saar dá relevo considerável ao espirito de uma época pautada por formas menos automatizadas de estabelecer relações e fruí-las, uma era mais romântica e idealista. Outro mérito evidente é a valorização da importância musical de Luhli e Lucina.
Cineweb
Enriquecido por essas imagens intimistas e também de shows, alguns antológicos, além de depoimentos de amigos e fãs [...], o filme compõe um retrato ao mesmo tempo emotivo e matizado de uma época em que, apesar da ditadura militar, houve quem, como elas, ousasse desafiar os padrões.
O Globo
Se “Yorimatã” fosse um documentário objetivo e explicadinho, a mágica se perderia toda. Assim, o diretor Rafael Saar toma a certeira decisão de deixar a história se construir no tempo dela, compondo mais um retrato musical do que uma narrativa.