Dheepan - O Refúgio
3,6
Você assistiu Dheepan - O Refúgio ?

Jessica Carolina P.
Jessica Carolina P.

Enviada em 27/04/17
Muito tempo de filme conta quase nada sobre a guerra no Sri Lank motivo pelo qual o personagem foge do país ... bem fraco .

Enviada em 17/01/17
Dheepan é uma experiência pautada nas Cartas Persas, um conjunto de textos de um filósofo francês do século 18 que queria ressaltar a diferença de valores de duas sociedades bem diferentes. Como Sri Lanka é diferente o suficiente para ser confundido pela Índia entre os franceses, a comparação não apenas é boa nos dias de hoje, como relevante.
Marco G.
Marco G.

Enviada em 23/11/15
Uma família foge da guerra do Sri Lanka para encontrar no subúrbio de Paris violência não tão diferente. Filme sensacional que levou a Palma de ouro em Cannes e mostra a dura realidade dos imigrantes na França. Imperdível.
Bader
Bader

Enviada em 10/11/15
Filme muito original, que apresenta de forma dura a realidade atual dos migrantes na Europa. Talvez não tenha sido a intenção do diretor, mas o filme coloca uma séria questão: entre os refugiados políticos que vão para a Europa, há muitos com alto treinamento militar e que podem facilmente tornarem-se membros de grupos terroristas.
caloni
caloni