Dheepan - O Refúgio
    Você assistiu Dheepan - O Refúgio ?

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Dheepan é uma experiência pautada nas Cartas Persas, um conjunto de textos de um filósofo francês do século 18 que queria ressaltar a diferença de valores de duas sociedades bem diferentes. Como Sri Lanka é diferente o suficiente para ser confundido pela Índia entre os franceses, a comparação não apenas é boa nos dias de hoje, como relevante.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 23 de novembro de 2015
    Uma família foge da guerra do Sri Lanka para encontrar no subúrbio de Paris violência não tão diferente. Filme sensacional que levou a Palma de ouro em Cannes e mostra a dura realidade dos imigrantes na França. Imperdível.
    Enviada em 24 de outubro de 2015
    Bader
    Bader

Enviada em 10 de novembro de 2015
    Filme muito original, que apresenta de forma dura a realidade atual dos migrantes na Europa. Talvez não tenha sido a intenção do diretor, mas o filme coloca uma séria questão: entre os refugiados políticos que vão para a Europa, há muitos com alto treinamento militar e que podem facilmente tornarem-se membros de grupos terroristas.
    Jessica Carolina P.
    Jessica Carolina P.

Enviada em 27 de abril de 2017
    Muito tempo de filme conta quase nada sobre a guerra no Sri Lank motivo pelo qual o personagem foge do país ... bem fraco .