Elle
    Você assistiu Elle ?

Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 12 de dezembro de 2016
    Esse filme é bem intenso, e você percebe como a personagem principal é forte e que não deixa nada a abalar, ela se mostra obcecada por estar sempre no controle de tudo na sua vida. Vale muito a pena assistir é muito intrigante e muito inteligente, o faz você ficar ligado no que a personagem principal fará a seguir, ela busca descobrir quem a violentou, ao mesmo tempo que mostra como o seu passado a afetou, e como o presente é difícil de controlar.
    Carlos Alberto M.
    Carlos Alberto M.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Um filme patetico com pessimas atuações sobre uma mulher patetica que se sentiu atraida por um estuprador e o filme gira em torno de um jogo de gato e rato dela com o seu algoz, não recomendaria a ninguem nem sexy é esse filme com uma atriz ja bem passada que de tão madura ja caiu da arvore.
    Rico T
    Rico T

Enviada em 27 de maio de 2017
    Muito ruim. Ainda não consegui entender como críticos tão bons e famosos conseguiram colocar nota máxima. O filme parece ter 4 horas. Nunca acaba! Enredo péssimo... mulher completamente louca, amigos e parentes tudo retardado também... parece que ninguém tem sentimento nenhum. Trama fraca... previsível... fora os erros de gravação... fiquei boquiaberto spoiler: ao ver o celular dela em cima do banco do passageiro após ela bater muito forte conta uma árvore e praticamente dar PT no carro!! Estourou airbags tudo (apesar de não mostrar estourando já ser um erro)... mas daí o celular ainda estar em cima do banco do passageiro foi demais para mim. O que que é o filho dela retardado comemorando o nascimento do "filho" dele negro.
    .. hahaha... é muito ruim e perturbador. Me arrependo demais de ter visto... e se alguém deixar de assistir por ter lido isso... sei que estarei sendo útil neste Universo.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 19 de novembro de 2016
    Filme muito aclamado pela crítica, mas não apresenta nada relevante para isto. A qualidade da protagonista é indiscutível, mas confesso que esperava mais...
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Este é um drama muito forte, e a força vem de sua protagonista numa interpretação segura, fria e de assustar pelo realismo, de Isabelle Huppert. Aqui a vítima não se faz de vítima e sim de dona da situação. Pelos seus traumas de infância ela tem um imã para atrair pessoas que a detestam, mas parece gostar disso, ou seja, quer ficar perto de quem a faz mal. Assim ela não se abala após ser violentada em sua casa, não denuncia e começa uma procura por seu agressor, sem perder a mão de ferro que aplica em todas as situações de sua vida. O filme não é agradável e foge do senso comum em quase tudo, desde as situações extremas até decisões irritantes dos amigos e parentes dela. É um filme para se assistir sem preconceitos, sem julgamentos e sem fantasiar expectativas.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 20 de abril de 2019
    Pra ser ruim ainda falta muito pra esse filme. Não achei nada interessante, nada surpreendente e nada inteligente. Um desserviço ao cinema e a todos que sofreram traumas do gênero.
    Petrucelli_SP
    Petrucelli_SP

Enviada em 26 de janeiro de 2017
    Não perca seu tempo. Sequer vale o ingresso. Fora o incômodo das risadas barulhentas, sem propósito, das pessoas. Onde o povo encontra tanto humor em filmes desse naipe?

Enviada em 10 de outubro de 2016
    Isabelle Huppert é sempre uma boa opção. aqui ela é uma empresária, egoísta e sem sensibilidade para os sentimentos dos outros, usando e abusando de acordo com seus interesses mesquinhos. Transa com marido de sua colega de trabalho, com vizinho pervertido e ainda tem dificuldades com o filho, ex-marido e mãe. Bom roteiro.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 1 de março de 2017
    Elle, filme dirigido por Paul Verhoeven, é um suspense que é construído totalmente em cima da sua personagem principal, Michèle Leblanc (Isabelle Huppert, em uma performance indicada ao Oscar 2017 de Melhor Atriz). Na realidade, o roteiro escrito por David Birke se apoia nas idiossincrasias dessa personagem. A primeira cena da obra já é bastante clara sobre como é a postura de Michèle: após ser violentada em sua própria casa, ela continua sua vida como se nada tivesse acontecido.

Na medida em que o filme vai se desenrolando, vamos compreendendo o por quê de Michèle agir da maneira que ela age. Além de gostar de flertar com o perigo e com o mistério, a protagonista de Elle é alguém que não possui qualquer tipo de escrúpulo. Se precisar renegar o pai criminoso, assim ela o fará. Se precisar trair a melhor amiga, assim ela o fará. Se precisar ser cruel com a namorada de seu ex-marido, assim ela o fará. Se precisar ser dura com o filho, assim ela o fará. Se precisar humilhar a mãe, assim ela o fará. Se precisar dar em cima do marido da vizinha, assim ela o fará.

Por isso mesmo, o aspecto que chama mais a atenção em Elle, além do fato da maneira como a personagem principal nos é apresentada pelo roteiro e pelo diretor Paul Verhoeven (impossível sentir qualquer tipo de empatia ou de compaixão por Michèle), é a maneira fria, quase calculista com que Isabelle Huppert apresenta esse ser para nós, da plateia. Durante boa parte do filme, você vai se surpreender com Michèle e com a falta de limites que ela possui. Mas, principalmente, o que vai te deixar mais com a pulga atrás da orelha, é o fato de ela nunca se vitimizar e de saber dar a volta por cima, talvez, mais triunfante ainda do que a maneira em que ela se encontrava.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Em um primeiro momento o que chama atenção é a direção do filme, a lenda Paul Verhoeven, e como não poderia ser diferente ele dirigiu mais um grande filme.