Minha conta
    Love
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Love" e da sua filmagem!

    Ponto de vista 'caliente'

    Gaspar Noé afirmou que este filme será uma história de amor vista por um ponto de vista sexual.

    Filmando cenas sexuais

    Sobre filmar as cenas de sexo unsimulated, o ator Karl Glusman disse: "Eu estava muito desconfortável no início. Cada câmera era controlada por três técnicos, e diversas cenas de nudez foram gravadas com duas ao mesmo tempo. Ou seja, eram no mínimo seis pessoas focando em suas partes íntimas. Com o tempo, a situação tornou-se 'normal' ".

    Páginas do roteiro

    Na coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes, Gaspar Noé afirmou que o roteiro tinha sete páginas.

    Burburinho

    As imagens e pôsteres explícitos do filme causaram um grande rebuliço na mídia social, antes do longa estrear no Festival de Cannes.

    Filmagens

    Filmado inteiramente em Paris, França.

    Festival de Cannnes

    As filmagens do filme começaram em outubro de 2014 e terminaram em fevereiro de 2015, 3 meses antes de sua estreia no Festival de Cannes. Gaspar Noé disse, uma vez que o filme foi aceito no Festival, ele teve que, basicamente, trabalhar 24 horas por dia a fim preparar o longa a tempo para a estreia. A película foi finalizada algumas horas antes da estreia oficial e Noé estava tão cansado, que caiu no sono durante a exibição. O cineasta também relatou estar feliz em aceitar a oportunidade de exibir seu filme [fora de competição] em Cannes, não importando em qual categoria.

    Close naquele local

    Karl Glusman disse que sua primeira cena a ser filmada, em seu primeiro dia, era um close-up de seu próprio pênis. Ele disse que, inicialmente, tal diretriz o deixava nervoso, mas, mesmo assim, ele seguiu em frente com as experiências gerais das filmagens.

    Cenas de s-e-x-o primeiro

    Gaspar Noé filmou todas as cenas de sexo em primeiro lugar (com uma pequena equipe), de modo a não constranger os atores e afetar o resto do cronograma de filmagem.

    A origem de Love

    Gaspar Noé queria gravar Love antes de Irreversível (2002) e mostrou o projeto para os atores Monica Bellucci e Vincent Cassel, a fim de que o casal (casados na época) retratasse sexo unsimulated na frente das câmeras. Eles concordaram e Noé começou a escrever o roteiro. Quando foi feita a leitura do script, eles se sentiram desconfortáveis a partilhar sua vida sexual com o mundo e, também, um ménage a trois com um transexual. Assim, o projeto foi desfeito e Noé produziu Irreversível, que apresentou nudez frontal completa de ambas as estrelas, sem exibir sexo real na tela. Alguns anos depois, Noé retomou o antigo projeto em sua forma atual.

    Cenas não-dirigidas

    Gaspar Noé disse que não dirigiu os atores fazendo sexo ou os coreografou. O cineasta relatou que apenas colocou-os em suas posições com relação à câmera e, em seguida, pronunciou: "Ok, parece bom, comecem a cena. Vamos lá." Ele acrescentou: "Uma vez que, você coloca as pessoas nas posições corretas, está tudo bem. Elas sabem como fazê-lo."

    Escolhendo as atrizes

    As atrizes Aomi Muyock e Klara Kristin não eram "atrizes" quando as filmagens começaram, apenas o ator Karl Glusman. Gaspar Noé as encontrou acidentalmente durante uma festa. Ele disse que faz isso constantemente, encontrar jovens bonitas e perguntar-lhes se querem aparecer em seus filmes, mas em papéis de apoio (mesmo que esteja testando-as para papéis principais, ele não vos dá esperança para depois se decepcionarem). Se demonstrarem interesse, o cineasta as filma com a câmera de celular para ver se são fotogênicas. Em caso afirmativo, Noé realiza os testes com Karl Glusman a fim de prepará-las para o projeto.

    Homenagem

    Murphy foi nomeado em homenagem a mãe de Gaspar Noé, Nora Murphy.

    Real intenção

    Gaspar Noé disse que sua intenção com Love era fazer um filme extremamente sexual, que caracterizasse o "sexo real e emocional".

    Desinibidos

    Gaspar Noé disse que os atores estavam satisfeitos com seus corpos e não tinham inibições.

    Divulgando o filme anterior

    Viagem Alucinante (2009), filme anterior de Gaspar Noé, pode ser visto em uma das cenas do filme.

    Sem limites

    Os atores não tinham problemas em filmar cenas de sexo para o filme e, na maior parte, não havia limites.

    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Pobres Criaturas (2023)
    • Os Farofeiros 2 (2023)
    • Todos Menos Você (2023)
    • Anatomia de uma Queda (2023)
    • Duna: Parte 2 (2024)
    • Zona de Interesse (2023)
    • Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2023)
    • Dias Perfeitos (2023)
    • Uma Vida - A História de Nicholas Winton (2023)
    • Oppenheimer (2023)
    • Um Pequeno Favor (2018)
    • O Menino e a Garça (2023)
    • Vidas Passadas (2023)
    • Matador de Aluguel (2024)
    • Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)
    • Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
    • Miller's Girl (2024)
    • Através da Minha Janela 3: Olhos nos Olhos (2024)
    • Imaginário - Brinquedo Diabólico (2024)
    • Divertida Mente 2 (2024)
    Back to Top