Média
2,7
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cineweb

por Nayara Reynaud

É de se espantar a qualidade técnica abaixo do esperado e certo engessamento nos enquadramentos logo nas primeiras cenas, felizmente, dissipados no decorrer do longa, que demonstra melhor a concepção da jovem diretora em optar pelos planos mais longos a fim de criar algo mais cru e espontâneo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Há uma vivacidade, um frescor na filmagem, em seu naturalismo sem exageros. [...] A contrapartida é o caráter meio raso na construção desses personagens. Pouco sabemos deles no início e pouco descobriremos ao final.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"Amores Urbanos" é uma obra intimista, de sutilezas. Os protagonistas são bem desenhados, tipos peculiares cujos conflitos vão da sexualidade ao âmbito familiar. A leveza predomina, porém não impede a cineasta de tocar em feridas profundas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Acredito que tenha sido o trabalho da diretora que conseguiu um filme naturalístico que evita excessos ou choques optando por pintar um retrato humano e crível de pessoas que encontramos hoje em muitos lugares desta cidade e deste tempo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O contexto é verossímil, os diálogos são convincentes, mas falta fôlego aos personagens. Suas angústias e conflitos estão bem colocados, mas não rendem o que poderiam.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

A premissa de dramatizar os dilemas emocionais desses jovens adultos vivendo entre moda/arte/design é interessante, mas o desenvolvimento não dá conta do projeto. Falta um real fôlego descritivo para elaborar personagens menos caricatos, e falta talento cinematográfico para criar timing de cena.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?