A Corte
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

A grande sacada de Vincent é realizar um filme que transita entre um drama de tribunal convencional e o retrato de um romance reprimido – é praticamente uma mistura de "12 Homens e uma Sentença" e o clássico romântico inglês "Desencanto" filtrada pela sensibilidade francesa.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Para uma trama singela como a de "A Corte", só mesmo um intérprete detalhista como Luchini para envolver o espectador. [...] É o enfoque humano que interessa aqui, e que foi reconhecido e aclamado no Festival de Veneza...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinemascope

por Guilherme Franco

"A Corte" também contém algumas discussões que podemos enxergar como uma breve aula de retórica, argumentando e contra-argumentando para amores e mortes

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

O filme é, de fato, oscilante e o desenvolvimento de um polo se faz às expensas de outro. Curiosamente, essa falha de estrutura não chega a abalá-lo muito, e o interesse se mantém. Em especial porque se vale de um foco curioso, a fragilidade pessoal de um magistrado tido como durão e teimoso.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Um caso de amor a princípio banal ganha pontos pela qualidade da atuação e química entre Fabrice Luchini e a atriz dinamarquesa Sidse Babett Knudsen [...]. A intensidade da última troca de olhares quase que vale pelo filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] a conclusão é discreta e pouco chocante [...] Talvez eu tenha me desapontado um pouco com a resolução que deveria ter mais impacto. Mas é um filme interessante e adulto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Jacques Morice

Em um campo mais íntimo, é possível perceber uma sensualidade e uma química nas conversas e nos olhares trocados entre o juiz e a jurada. Os atores estão muito bem em seus papeis.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

O calmo filme de Christian Vincent não consegue reunir impulso emocional o suficiente para se tornar um romance por completo - o que pode ser sua intenção.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Essa divisão em dois blocos, ambos com boa dose de suspense, compromete o resultado: a história parece terminar abruptamente, nenhuma das histórias é desenvolvida até o fim.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeji

O grande problema de "A Corte" é que o filme não consegue decidir que rumo deseja tomar e, assim, não sobra tempo algum para desenvolvar nada com profundidade.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Não espere de "A Corte" um “filme de tribunal”, embora o fato policial seja extremamente instigante. O roteiro, premiado no Festival de Veneza [...], está focado nos bastidores de um julgamento e na transformação do protagonista, um homem duro na profissão, mas de coração mole na vida pessoal.

A crítica completa está disponível no site Veja