Fique Comigo
    • Critikat.com
    • Rubens Ewald

Cinemascope

por Guilherme Franco

"Fique Comigo", Asfalto ou Histórias de Macadam traz dramas muito gostosos de assistir, diferentes realidades que se interconectam na esperança de compartilhar uma dor interior e, assim, se entregar na busca por sentimentos reais.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Marcelo Janot

Um tipo de humor lacônico que por vezes faz lembrar as comédias de Jacques Tati, ainda mais porque a ambientação urbana é fundamental na trama. [...] O diretor e roteirista Samuel Benchetrit encontra o equilíbrio perfeito entre a ternura e a melancolia para tratar do tema, resultando em um belo filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Tudo é muito minimalista, quase imperceptível. [...] Excelência é o mínimo a ser dito. Percepção, aliás, presente do início ao fim desta pequena pérola iluminada dentre uma floresta de asfalto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

O diretor Benchetrit mantém um tom lunático que encontra humor no que poderia facilmente ser pesado ou desesperador - especialmente a história de Stankowitz [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

Benchetrit filma Isabelle Huppert confrontada às imagens de seu início como atriz. Um belo equilíbrio se instaura entre a leve crueldade do diálogo intergeracional, os toques de humor e a emoção que nasce do face a face.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme constrói-se em torno de um conjunto habitacional de periferia francesa e extrai momentos admiravelmente cândidos, dramáticos e engraçados [...] Há bastante ternura ao longo da história e ela é humanista e não piedosa. E o filme perdura na memória, deixando um sabor agridoce.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

O longa de aura melancólica é todo pautado na ausência e no silêncio que a acompanha. Apesar da sensibilidade empregada na trama, fica a sensação de que falta algo que a complete, talvez a mesma sensação vivenciada pelos personagens.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Com diálogos concisos, planos longos e movimentos de câmera sóbrios, Benchetrit constrói uma narrativa depurada e poética, extraindo o melhor dos atores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Critikat.com

por Benoît Smith

O filme e o ambiente agridoce atingem o espectador apenas superficialmente: a loucura, a ironia, a neurastenia e a serenidade tentam provocar o riso e a piedade, mas adotam um ponto de vista distanciado...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

"Fique Comigo" é um modesto mas simpático filme francês [...] A gente tenta gostar, mas o filme é muito fraquinho, como se tivesse medo de ser engraçado ou ter algum significado.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald