Ídolo
    3,6
    Você assistiu Ídolo ?

Eu assisti ao filme ano passado no Rio, e fui novamente ontem na estreia, aqui em São Paulo. Eu GARANTO que o filme vai agradar a QUALQUER fã de futebol. Emocionante
    Eu assisti a esse filme no Festival do Rio, e achei lindo! Fui com ressalvas, achando que veria um filme chato de futebol com meu marido, e saí super emocionada. Um ótimo exemplo de um bom filme brasileiro, que aborda questões super atuais. Recomendo muitooo!
    O filme é lindo gente! Valeu a pena assistir! O documentário aborda a questão da velhice e a verdadeira definição de ídolo e atleta. Ao contrário do que vemos hoje em dia sobre a vida de jogadores de futebol. Diria que é uma ótima crítica sobre comportamento e exemplos para/com a sociedade.
    Heitor Q
    Heitor Q

Vi com prazer o documentário de Ricardo Calvet intitulado ídolo que relata a hist.ória de Nilton Santos. Só posso dizer que há muito tempo não via um filme tão bom. Fiquei impressionado em ver que às 14 horas o cinema estava lotado. O autor explora a personalidade de Nilton Santos de uma forma delicada humana e emocionante. Até o público de barbados fungava e tentava esconder “machamente “ as lágrimas. Mas a memória de tempos olímpicos de vitórias do Botafogo que levaram a supremacia brasileira no futebol. Mas o mais importante foi documentar para o futuro o papel de um ser humano de grande valor por sua honestidade de propósitos, por sua busca permanente de excelência, por sua capacidade de orientar jovens, por seu desprendimento, por sua modéstia, por sua valorização da família. A sua reputação é mostrada em por amenas entrevistas de várias personalidades nacionais e estrangeiras daquele tempo. Uma verdadeira parada em que até tradicionais rivais e adversários se curvam diante do valor do ENCICLOPÉDIA. Para quem viveu aquela época entre 1950 e 1962 foi emocionante também rememorar o espírito e a cultura daquele tempo. Imperdível! Este documentário é mesmo uma destas coisas que só acontecem o Botafogo. Há tempos não via um filme terminar aplaudido calorosamente ao final.
    Fábio Ribeiro D.
    Fábio Ribeiro D.

Belíssimo filme, uma obra que encanta não só os botafoguenses ou amantes do futebol. O documentário traz intensas reflexões acerca da vida. Outros tempos, outra dinâmica, verdadeiros craques. Com depoimentos marcantes, o filme surpreende, e muito. Curta!