Média
3,3
publicações
-
Cineweb
-
O Globo
-
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa
Cineweb
Recusa a pompa e a nobreza, situando-se na São Paulo de hoje. Entretanto, o andaime dramático de Shakespeare, assim como diversos de seus diálogos, estão no filme – que é despojado do ponto de vista de encenação, figurinos e cenários apenas para aproximar mais a tragédia dos espectadores atuais.
O Globo
Cabe destacar a interação entre atores e fantoches, a exemplo das cenas referentes aos conselhos dados por Hamlet aos intérpretes de sua peça e ao assassinato do pai do personagem-título. Esse “Hamlet” se afirma pela singularidade.
Papo de Cinema
Se os diálogos continuam empolados e distantes da realidade, por outro percebe-se a limitação em cenários, figurinos e até mesmo na fotografia, em preto e branco mais por falta de opções do que por estímulo técnico.