Maze Runner: Prova de Fogo

Nickolas O.
Nickolas O.

2,5Regular
Enviada em 29/12/15

O primeiro foi ótimo e o segundo não acompanhou o ritmo, entre correrias e encontros com pessoas. pelo deserto uma das raras cenas que chamam atenção são os zumbis, mas eles não são um problema maior na trama, fora isso todo o resto é meio vago e no fim uma reviravolta que ao menos te conforma a assistir o fim da trilogia após ter chegado a esse ponto.

Celso M.
Celso M.

3,0Legal
Enviada em 26/11/15

O primeiro achei excepcional e esperava que a sequência fosse tão boa quanto, porém dormi a maior parte do tempo e precisava retornar para acompanhar a estória. Muito longo, cansativo com cenas extremamente arrastadas. Não via a hora de terminar e só lembrava ser The Maze Runner por causa dos atores. Wes Ball esticou a franquia que dará como fruto outra, vamos ver oque resulta. Não gostei.

Daniel W.
Daniel W.

1,5Ruim
Enviada em 12/10/15

eu nao gostei nenhum pouco do filme, talvez pelo fato de ja ter lido o livro e eles mudaram totalmente a historia.

Ric Brandes
Ric Brandes

4,5Ótimo
Enviada em 04/11/15

Baseado na trilogia de ficção do escritor americano James Dashner, o primeiro filme estreou em 2014 sem muitas pretensões, e era tido como uma “imitação” das distopias Jogos Vorazes e Divergente. Mas logo na estréia, a produção teve grande êxito de público e crítica e alcançou seu espaço ao sol. Tanto que a seqüência foi produzida rapidamente, e chega aos cinemas um ano depois para seguir a trilha desse grande sucesso, que traz um elenco de jovens e promissores atores. Nessa seqüência, o labirinto mortal do primeiro filme é deixado para trás, e novos e incríveis cenários surgem no mundo pós apocalíptico. Grupos e organizações em luta pelo poder, batalhas intensas, jovens tentando achar o seu lugar nesse mundo arrasado e um vírus mortal ameaçando devastar o que restou da humanidade. Nesse enredo caótico, muitas surpresas e mistérios se apresentam aos espectadores. Combates, perigos e muita aventura fazem parte da história, que cresceu muito em qualidade em relação ao primeiro filme de 2014. Direcionado para o público jovem e também adulto, o filme traz efeitos especiais surpreendentes, fotografia marcante e uma mistura de gêneros em cena com suspense, terror e aventura, com momentos de pânico de morder as unhas na platéia. Ao final da nossa sessão, depois de mais de duas horas de tiros, sustos e muita correria em cena, a platéia aplaudiu o filme. E nós saímos felizes e realizados em assistir mais este sucesso nos cinemas aqui em Blumenau! Ah, o terceiro filme já está em fase de produção, e a vingança será o tema central da história. Assista a saga Maze Runner e saiba o porquê! P.s. Maze Runner: prova de fogo tem exibição em 2D e 3D, dublado e legendado, mas optamos pelo 2D tradicional, pois no cinema que visitamos aqui em Blumenau, o 3D não estava funcionando. Por Ricardo Brandes / Escritor

Fabiana Ricardo L.
Fabiana Ricardo L.

Enviada em 02/10/15

Renata S.
Renata S.

0,5Horrível
Enviada em 30/09/15

o primeiro já foi horrível o segundo foi, desnecessário qnd penso q ainda terá terceiro SOCORRO

Ricardo M.
Ricardo M.

Enviada em 24/11/15

Provando e Aprovando Quando o diretor Wes Ball trouxe ao mundo a adaptação do livro de James Dashner, imaginava-se mais um título proveniente da literatura infanto juvenil sem grandes atrativos. Mas o que se viu em Maze Runner - Correr ou Morrer era um filme enérgico, divertido e com bons momentos de tensão, inclusive deixando margem e ansiedade por sua continuação. Agora em MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO continuamos a saga de Thomas e seus amigos após a fuga do famigerado labirinto do primeiro filme. Neste Prova de Fogo a turma se depara com experimentos obscuros cujo propósito é, supostamente, encontrar a cura para o destrutivo Fulgor, uma espécie de vírus capaz de transformar os humanos em algo parecido com zumbis de grande agilidade e com único objetivo de atacar. Ao identificar como os experimentos são realizados Thomas lidera seu grupo em uma fuga pelo deserto apocalíptico que rodeia o mundo de Maze runner. A agilidade do roteiro é proposital para aproveitar o orçamento nitidamente maior do que o filme anterior, permitindo criar situações nas quais a tensão e a ação funcionam juntas para compor cenas bem interessantes. O mundo destruído tem seu charme, pois a correria nas situações de fuga, sejam de ações da natureza, dos infectados ou mesmo de seus algozes rendem ótimas sequências, o que prova a atenção do diretor à cartilha de filmes do gênero. O ótimo elenco de desconhecidos ajuda a ampliar a atratividade pelo filme, principalmente pelo líder Thomas (Dylan O'Brien), que possui um gama de características que permeiam seu altruísmo, fazendo-o funcionar muito bem graças a competência do ator. Tirando proveito dos melhores recursos financeiros, a produção de MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO nos presenteou com um filme ágil, funcional e com sequências de ação e tensão dignas de nota. Efeitos visuais caprichados, locações diversificadas mas sempre com tom pós-apocalíptico e uma turma que possui ótimos traços de personalidade resultam na ansiedade por uma conclusão mais sombria e nos moldes fantásticos dos dois capítulos já lançados.

Marcelo L.
Marcelo L.

3,0Legal
Enviada em 24/09/15

Se Maze Runner: correr ou morrer tinha um toque muito bom de mistério (que lembrava de certo modo de Lost), o segundo filme da saga é uma mistura de gêneros como suspense, terror e ação, principalmente ação. Li muitas críticas dizendo que o segundo filme era uma ação incessante, mas não é bem assim. Tem muita ação, mas não em todos os momentos. Maze Runner: prova de fogo supera o primeiro filme? Bem, isso é muito pessoal e vai envolver seu gosto entre a ação do segundo filme ou mistério do primeiro. Mas, sem comparar os dois filmes, este é um bom filme (mas que não é fiel ao livro, se você o leu). Espero ver no terceiro filme uma maior importância a disputa moral entre a CRUEL e o Braço direito: será que a CRUEL tem razão e a morte de uns poucos pagam o preço pela salvação da humanidade ou o braço direito está certo em combater a CRUEL? Qual lado você escolheria?

Juarez Vilaca
Juarez Vilaca

Enviada em 20/09/15

Um ótimo filme apocalipse. Uma história convincente, um bom enredo, e excelentes cenários e direção. Uma surpresa em um festival de filmes ruins no momento. O elenco continua dando conta do recado. Muita ação, suspense, luta e continua a correria do primeiro filme. Aproveita um pouco da onda zumbi e deixa espaço para continuação. Vale a pena, mesmo.

João Victor T.
João Victor T.

Enviada em 27/09/15

Muito bom o filme o segundo melhor que o primeiro muita ação, aventura, estou gostando muito dos filmes, visto que não li os livros.