Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

É um filme aparentemente simples de estrutura elaborada, pois o argumento consegue reproduzir e condensar a magia ilusória do cinema, a expressão cênica do teatro e a banalização popular da televisão.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

Para o filme ser bem-sucedido, muito depende da sincronia do elenco. Lázaro, que fica mais tempo em cena, se destaca, como um sujeito atrapalhado e carismático. Susana [Vieira] também está bastante confortável e divertida...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

A chegada de dois policiais injeta adrenalina nos últimos 15 minutos do filme, que finalmente atinge o humor desejado. A musculatura do elenco sustenta fragilidades do roteiro, que oscila entre a graça televisiva e uma encenação diferenciada em busca do grande público.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Se mais sutil, seria um comentário interessante sobre o fascínio pelo registro, por estar literalmente sendo filmado. Do jeito que ocorre, é somente outra peça articulada sem habilidade num todo cheio de boas possibilidades jogadas pelas janelas cenográficas de Copacabana.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Os personagens são meras caricaturas, [...] o que destrói qualquer intenção crítica. Postiços, os diálogos estão cheios de lugares-comuns e não têm graça. O tom teatral, cheio de canastrice, e os personagens que se revezam na sala, o único cenário, lembram "Sai de Baixo".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo