Em Pedaços
    3,7
    Você assistiu Em Pedaços ?

paulo antunes
    paulo antunes

Enviada em 16 de setembro de 2020
    Mais um grande filme alemão da contemporaneidade. Aqui o espectro do ódio ao estrangeiro, o nacionalismo xenófobo, ainda presente na sociedade, o terrorismo, tema de nossos tempos, cujos propósitos não são outros que destruir o outro e nada propor ou construir. Um grande filme também pela construção dramatúrgica, ou seja, um grande roteiro, mostrando que um filme de conteúdo não precisa ser chato. Passa a mensagem e isso é o que importa!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de abril de 2020
    A sinopse já entrega quase tudo.
    Violento,atual e dramático.
    Logo no começo,já ocorre a tragédia e temos que observar a reação da protagonista entre idas e vindas ao tribunal e tentar descobrir os culpados.
    Quando esperamos que aconteça uma coisa,surge uma totalmente inesperada.
    O final esperava outra coisa,mas me surpreendi positivamente.
    Vanessa Libs
    Vanessa Libs

Enviada em 1 de junho de 2019
    Perdi meu tempo. Filme hiper parado, nada acontece, era melhor ter visto o Filme do Pelé...Mto Ruim msm.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 25 de junho de 2018
    Um grande filme interpretado com uma bela atuação da atriz Diane Kruger, no qual aborda um tema pesado e verídico. Me surpreendeu o longa, pois pela sinopse "decide pela vingança com as próprias mãos", achei que fosse aquela mesmo clichê de sempre, em que a pessoa que sofre pela perda dos entes queridos vai a caça um a um matando a todos quem a prejudicou. O filme passa pelo menos um terço do tempo no tribunal, para quem se identifica com a área do Direito é muito bom, porém quem não goste talvez ache um pouco maçante, mas não deixa de ser um ótimo filme, principalmente pelo fato de estarem sendo tratados temas reais. Vale a pena.
    Alfredo M.
    Alfredo M.

Enviada em 5 de abril de 2018
    Reflexivo sem ser monótono. Interpretação excelente da atriz principal. Ótimo desfeche. Vale muito a pena.

Enviada em 24 de março de 2018
    Filme sobre terrorismo nazista contra imigrantes, no caso um turco ex-traficante e casado com uma alemã. Ele e o filho morrem no atentado e ela procura a justiça. o final é tenebroso e o filme arrastado.
    Paulo A.
    Paulo A.

Enviada em 24 de março de 2018
    EM PEDAÇOS

Fatih Akin um turco alemão fazendo cinema universal ao contar a sua Vila, e que Vila!

Visceral, radicalmente verdadeiro e atual. Mais um grande filme a tratar dos males do mundo, das parcelas das sociedades que não entendem a comunidade humana planetária em toda a sua diversidade. O de fora é o bode expiatório de suas supostas mazelas.

Dia desses tratei de outro grande filme; "O Insulto", que tem sua ação no Libano. Lá também o estrangeiro, no caso, um palestino, é o intruso e precisa ser combatido.

Aqui, a ação é na Alemanha, em Hamburgo e o os vingadores vem do passado, do nazismo, e o estrangeiro; turcos, curdos entre outros, precisam ser literalmente eliminados.

O cinema de Fatih Akin é cortante e dilacera os corações e almas, mas sobretudo, faz pensar. E, ainda, é bem realizado. Esteticamente perfeito.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 30 de janeiro de 2018
    O filme de Fatih Akin, ganhador do Globo de Ouro e que deu o prêmio de melhor atriz para Diane Kruger, é um pedaço de emoções pesadas e tensas que se acopla como uma luva na situação dramática em que a Alemanha se encontra, com uma crise de imigração insolúvel e movimentos extremistas aumentando cada vez mais. Este não é um filme fácil para corações fracos, e vai ter um final tão perturbador quando seu começo. Portanto, se segure em sua poltrona e apenas aproveite pensar a respeito das muitas coisas erradas que existem no mundo.

cinetenisverde.com.br
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 21 de outubro de 2017
    O diretor cult Fatih Akin (da obra-prima "Tschick" e do excelente "Contra a Parede") traz uma história contundente de uma mulher - Diane Kruger, Cannes de melhor atriz por este filme -, q perde marido e filho num ataque à bomba. A trama é bem desenvolvida, porém não apresenta grandes novidades. A parte realmente interessante do filme é a angústia da protagonista em como encaminhar sua dor/indignação: suicídio? Homicídio? Apostar no caminho jurídico?