Cuba Libre
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo

Cinema com Rapadura

por Mateus Almeida

Ancorado em uma personagem carismática e com uma fotografia de belíssimos planos – tão representativos que parecem ser usados a esmo pela montagem –, o documentário tem seu ápice quando, em um depoimento, questiona o potencial permissivo da arte em relação à vida.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Phedra, que mais parece uma personagem almodovariana, merecidamente domina o filme, e, por isso, merecia mais tempo em cena. O documentário levanta uma discussão interessante e importante, mas que, às vezes, parece perder o foco.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Carlos Alberto Mattos

De maneira geral, "Cuba Libre" sugere o aproveitamento limitado de uma rara oportunidade. Dessa vez, o proverbial senso de urgência e improvisação de Mocarzel não foi suficiente para juntar as pontas da aventura.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Visualmente, é um trabalho de pouca exuberância, mas a montagem de Willem Dias dá leveza ao filme, ressaltando o humor de Phedra numa viagem à ilha de Fidel.

A crítica completa está disponível no site O Globo