Big Jato
    Você assistiu Big Jato ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 26 de março de 2019
    Filme do cineasta pernambucano Cláudio Assis de 2014, carregando um grande domínio cinematográfico, baseado no livro semi-autobiográfico de Xico Sá. O menino Francisco (Rafael Nicácio) passa os dias acompanhando seu pai também Francisco (Matheus Nachtergaele) no trabalho, ou melhor, nas estradas. O pai é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade, Peixe de Pedra, sem saneamento básico. Entretanto, o garoto está interessado nas ideias de seu tio Nelson (também interpretado por Nachtergaele), um pequeno radialista e artista libertário, anarquista, um ‘hippie’ poeta. O pai se opõe, quer o filho matemático ou médico. À medida que decorre o primeiro amor o garoto Chico se vê perdidamente envolto pela poesia. Um trabalho magnífico executado por Assis e sua equipe e a genial versatilidade de Matheus Nachtergaele impulsiona o filme a um “estado de graça”.
    Fred V.
    Fred V.

Enviada em 4 de novembro de 2015
    Muito bem dirigido, com a atuação como sempre fantástica e surpreendente do Matheus! Quando tiverem oportunidade de encontrar este filme em cartaz, não percam! Recomendo fortemente!!!