A Nona Vida De Louis Drax
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post

Omelete

por Marcelo Hessel

Ao adotar o viés das fábulas (com direito a criaturas do mar), Aja acondiciona seu filme dentro de certos limites, e não deixa que a adaptação se torne um exercício macabro de voyeurismo, como "Vertigo".

A crítica completa está disponível no site Omelete

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Como personagem-título, o também canadense Aiden Longworth tem a graça e a fragilidade que o papel pede. É em torno dele que circula este longa que, apesar do resultado irregular, é engenhoso.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

[...] o especialista em filmes de terror Alexandre Aja dirigie, e o resultado é um suspense sobrenatural, pouco desenvolvido e um tanto esquisito - inseguro se o seu jovem protagonista deve ser sinistro ou fofo. Mas, de um modo estranho, entretém e intriga.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Papo de Cinema

por Wallace Andreoli

Quando aposta no fantástico, o filme derrapa. Sobretudo no início, em que o tom ainda é mais leve e o ritmo ágil. […] O sabor deixado por "A Nona Vida de Louis Drax" ao final é, portanto, ruim, ainda que o todo que vem antes revele um filme com alguns acertos e que não deixa de ser interessante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A ideia é intrigante e o enigma se revela em doses bem calibradas, mas esse é o tipo de suspense hitchcockiano que demanda sutileza e rédea firme. É o que falta ao cineasta Alexandre Aja...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O diretor Aja dá todas as pistas para decifrar o mistério, não nos diálogos, mas na paleta de cores e no jogo de câmeras que utiliza, com a ajuda do diretor de fotografia Maxime Alexandre...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Variety

por Peter Debruge

Para Alexandre Aja, que sempre demonstrou um gosto por roteiros e materiais especialmente perversos, este filme acaba sendo uma verdadeira decepção.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Assim que o diretor Alexandre Aja compõe as peças de seu filme em um momento que apela às emoções, a confusão do público já terá dado lugar à indiferença.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Pat Padua

“A Nona Vida de Louis Drax” joga fantasia infantil, melodrama para adultos e um suspense semi-científico em um só filme para o público e nada dá certo.

A crítica completa está disponível no site Washington Post