Minha conta
    Rua Cloverfield, 10
    Média
    3,8
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • The Playlist
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Collider
    • Quarto Ato
    • Screen International
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Washington Post
    • Cinegrafando
    • ScreenCrush
    • Boston Globe
    • Cineplayers
    • Critikat.com
    • O Globo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • Télérama
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Bill Zwecker

    Este é um excelente filme que deixará o público roendo as unhas do início ao fim, e grande parte disso se deve ao formidável trabalho de interpretação do elenco composto por John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher Jr...

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Douglas Lambert

    "Rua Cloverfield, 10" é uma rara iguaria da cultura pop. Uma produção barata, bem dirigida, com um roteiro enxuto e ótimas atuações. Não se pode querer muito mais que isso.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Jeannette Catsoulis

    Mexendo com nossos medos de terrorismo de forma sorrateira, "Rua Cloverfield, 10" [...] é um suspense muito inteligente e, no fim das contas, é um filme espetacular.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Playlist

    por Kate Erbland

    Trachtenberg constrói a tensão com facilidade, e mesmo as pequenas coisas - a maneira como Howard fecha o punho, a aparição de uma fotografia, um tubo de ar emperrado - estão repletas de suspense de virar o estômago, até o explosivo ato final.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    No comando da obra, o estreante Dan Trachtenberg entra pela porta da frente de Hollywood, entregando um dos longas mais eficientes de um debutante [...] Além disso, Trachtenberg comanda seus atores tão bem a ponto de retirar performances realmente únicas.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    O novato diretor Dan Trachtenberg apresenta um talento nato para prender a atenção da platéia utilizando as mesmas ferramentas de Hitchcock em “Psicose”, ou seja, ele mantém o interesse do espectador sem ultrapassar os limites da expectativa...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Daniel Reininger

    É muito interessante como o diretor Dan Trachtenberg brinca com o senso de segurança de Michelle e do espectador, sempre oferecendo uma falsa sensação de que tudo está bem antes do próximo momento de terror.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Dan Trachtenberg, por sinal, aqui faz uma estreia promissora, demonstrando também coragem ao assumir um projeto que, continuação de um terror found-footage inspirado nos “filmes de monstro” [...] não só abandona a estrutura subjetiva como também o gênero, tornando-se mais um thriller psicológico...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    A partir da desconfiança entre os personagens, Trachtenberg e Abrams criam uma engenhosa tensão psicológica, que dá vigor à narrativa. Um trabalho ampliado pelas atuações de Winstead e Goodman...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Matt Goldberg

    Durante a maior parte do filme, você poderia chamá-lo por um de seus títulos originais ("Valencia" ou "O Porão") e isso faria bastante sentido. É apenas no final que "Cloverfield" realmente participa da história, e é nesta hora que o filme começa a sair dos trilhos.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Quarto Ato

    por Gerard Damiano

    Algo que não pode deixar de ser comentado é a magistral trilha sonora de Bear McCreary [...] "Rua Cloverfield, 10" é um excelente suspense com um recheio de ficção que certamente irá agradar aos fãs do gênero.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Screen International

    por Tim Grierson

    Esqueça os monstros: em "Rua Cloverfield, 10", os piores inimigos são a paranoia e a claustrofobia [...] Mary Elizabeth Winstead e John Goodman são ótimos rivais em cena e o filme mantem a atmosfera de suspense sob controle o suficiente para amplificar sua premissa.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Ben Kendrick

    "Rua Cloverfield, 10" consegue reproduzir o aspecto assustador mas divertido que fez de "Cloverfield - Monstro" ao mesmo tempo um bom estudo de personagens e uma história de ficção científica bem-sucedida.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    O trio de atores realiza um trabalho formidável e o diretor Dan Trachtenberg, em seu filme de estreia, merece todos os créditos por conseguir manter tão bem o ritmo de suspense.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Justin Lowe

    Escrito essencialmente como uma história para três personagens, o altamente criativo roteiro [...] é ancorado pela magnífica performance de John Goodman.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    A atmosfera de tensão criada no filme é enraizada na psicologia ao invés de ser baseada em truques, e evidencia um comando da narrativa que parece algo antigo no melhor sentido possível da palavra.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    O cineasta Dan Trachtenberg, calouro no mundo do cinema, cria um filme cuja atmosfera é tão claustrofóbica e cheia de suspense que o nível de tensão pode ser perigoso para quem não aguenta fortes emoções.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinegrafando

    por Wanderley Andrade

    "Rua Cloverfield, 10" tem sequências de tirar o fôlego, como a do acidente logo no início. Trachtenberg segue muito bem a cartilha hitchcockiana, trabalhando o suspense através da insinuação e expectativa do perigo, sem mostrar muito. Mas a trama perde a força justamente no desfecho...

    A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    Cada efeito sonoro e movimento sutil é amplificado para gerar grandes sustos que vão te tirar da sua cadeira, ficando mais intensos até uma conclusão que é totalmente e ridiculamente enlouquecida.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Boston Globe

    por Tom Russo

    A semelhança [entre este filme e o seu antecessor] é bem vaga de certa forma, mas é possível ver o toque de "Cloverfield" na claustrofóbica atmosfera criada nesta sequência.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    Porém, enquanto o filme acerta muitas vezes em não sair daquele universo em uma casca de noz e focar grande parte de seu esforço na ambiguidade e nas tentativas de escapar dali, a impressão frequente é que não apenas seria possível passar perfeitamente sem a temática alien...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Critikat.com

    por Ursula Michel

    Enquanto o interesse de "Cloverfield - Monstro" se encontrava em seu ataque extraterrestre, "Rua Cloverfield, 10" funciona como o contrapé perfeito de seu antecessor.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    O Globo

    por Mário Abbade

    A escolha desse ambiente fechado torna-se o ponto alto da proposta. Se antes a limitação mostrada na filmagem tinha a desculpa de ter sido feita por um personagem que vivia os fatos, agora esse limite é dado pelo cenário. É a partir daí que o talento de Trachtenberg desponta.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Não estamos diante de um filme como o primeiro Cloverfield, que à parte os truques de esconde-esconde era um terror bastante envolvente no seu jogo de pontos de vista. Rua Cloverfield, 10 é mais limitado. Sofre da ansiedade de ser algo maior, o que fica inscrito na trilha sonora excessiva...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Não chega a ser uma história nova e os fãs do gênero já descobriram tramas semelhantes. Mas prende a atenção e você vai querer saber qual é o final...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Télérama

    por Pierre-Julien Marest

    Existe uma ligação secreta entre este filme e o "Cloverfield" de 2008? Onde se esconde Bradley Cooper, anunciado nos letreiros? Apesar de um suspense um pouco esquemático, esta trama paranoica permanece uma diversão agradável.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Com apenas três personagens em cena, tensão de endurecer o pescoço e narrativa hipnótica, o filme se abre em muitas perguntas, mas muda o rumo nos minutos fnais para combinar com uma solução capaz de dividir opiniões.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top