Rua Cloverfield, 10
    • Télérama
    • Veja

Chicago Sun-Times

por Bill Zwecker

Este é um excelente filme que deixará o público roendo as unhas do início ao fim, e grande parte disso se deve ao formidável trabalho de interpretação do elenco composto por John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher Jr...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Douglas Lambert

"Rua Cloverfield, 10" é uma rara iguaria da cultura pop. Uma produção barata, bem dirigida, com um roteiro enxuto e ótimas atuações. Não se pode querer muito mais que isso.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Mexendo com nossos medos de terrorismo de forma sorrateira, "Rua Cloverfield, 10" [...] é um suspense muito inteligente e, no fim das contas, é um filme espetacular.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Playlist

por Kate Erbland

Trachtenberg constrói a tensão com facilidade, e mesmo as pequenas coisas - a maneira como Howard fecha o punho, a aparição de uma fotografia, um tubo de ar emperrado - estão repletas de suspense de virar o estômago, até o explosivo ato final.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cinepop

por Pablo Bazarello

No comando da obra, o estreante Dan Trachtenberg entra pela porta da frente de Hollywood, entregando um dos longas mais eficientes de um debutante [...] Além disso, Trachtenberg comanda seus atores tão bem a ponto de retirar performances realmente únicas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

O novato diretor Dan Trachtenberg apresenta um talento nato para prender a atenção da platéia utilizando as mesmas ferramentas de Hitchcock em “Psicose”, ou seja, ele mantém o interesse do espectador sem ultrapassar os limites da expectativa...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Daniel Reininger

É muito interessante como o diretor Dan Trachtenberg brinca com o senso de segurança de Michelle e do espectador, sempre oferecendo uma falsa sensação de que tudo está bem antes do próximo momento de terror.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Dan Trachtenberg, por sinal, aqui faz uma estreia promissora, demonstrando também coragem ao assumir um projeto que, continuação de um terror found-footage inspirado nos “filmes de monstro” [...] não só abandona a estrutura subjetiva como também o gênero, tornando-se mais um thriller psicológico...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A partir da desconfiança entre os personagens, Trachtenberg e Abrams criam uma engenhosa tensão psicológica, que dá vigor à narrativa. Um trabalho ampliado pelas atuações de Winstead e Goodman...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Matt Goldberg

Durante a maior parte do filme, você poderia chamá-lo por um de seus títulos originais ("Valencia" ou "O Porão") e isso faria bastante sentido. É apenas no final que "Cloverfield" realmente participa da história, e é nesta hora que o filme começa a sair dos trilhos.

A crítica completa está disponível no site Collider

Quarto Ato

por Gerard Damiano

Algo que não pode deixar de ser comentado é a magistral trilha sonora de Bear McCreary [...] "Rua Cloverfield, 10" é um excelente suspense com um recheio de ficção que certamente irá agradar aos fãs do gênero.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Screen International

por Tim Grierson

Esqueça os monstros: em "Rua Cloverfield, 10", os piores inimigos são a paranoia e a claustrofobia [...] Mary Elizabeth Winstead e John Goodman são ótimos rivais em cena e o filme mantem a atmosfera de suspense sob controle o suficiente para amplificar sua premissa.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Rua Cloverfield, 10" consegue reproduzir o aspecto assustador mas divertido que fez de "Cloverfield - Monstro" ao mesmo tempo um bom estudo de personagens e uma história de ficção científica bem-sucedida.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Jordan Hoffman

O trio de atores realiza um trabalho formidável e o diretor Dan Trachtenberg, em seu filme de estreia, merece todos os créditos por conseguir manter tão bem o ritmo de suspense.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Escrito essencialmente como uma história para três personagens, o altamente criativo roteiro [...] é ancorado pela magnífica performance de John Goodman.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

A atmosfera de tensão criada no filme é enraizada na psicologia ao invés de ser baseada em truques, e evidencia um comando da narrativa que parece algo antigo no melhor sentido possível da palavra.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

O cineasta Dan Trachtenberg, calouro no mundo do cinema, cria um filme cuja atmosfera é tão claustrofóbica e cheia de suspense que o nível de tensão pode ser perigoso para quem não aguenta fortes emoções.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinegrafando

por Wanderley Andrade

"Rua Cloverfield, 10" tem sequências de tirar o fôlego, como a do acidente logo no início. Trachtenberg segue muito bem a cartilha hitchcockiana, trabalhando o suspense através da insinuação e expectativa do perigo, sem mostrar muito. Mas a trama perde a força justamente no desfecho...

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

ScreenCrush

por Erin Whitney

Cada efeito sonoro e movimento sutil é amplificado para gerar grandes sustos que vão te tirar da sua cadeira, ficando mais intensos até uma conclusão que é totalmente e ridiculamente enlouquecida.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Tom Russo

A semelhança [entre este filme e o seu antecessor] é bem vaga de certa forma, mas é possível ver o toque de "Cloverfield" na claustrofóbica atmosfera criada nesta sequência.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Porém, enquanto o filme acerta muitas vezes em não sair daquele universo em uma casca de noz e focar grande parte de seu esforço na ambiguidade e nas tentativas de escapar dali, a impressão frequente é que não apenas seria possível passar perfeitamente sem a temática alien...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Ursula Michel

Enquanto o interesse de "Cloverfield - Monstro" se encontrava em seu ataque extraterrestre, "Rua Cloverfield, 10" funciona como o contrapé perfeito de seu antecessor.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Mário Abbade

A escolha desse ambiente fechado torna-se o ponto alto da proposta. Se antes a limitação mostrada na filmagem tinha a desculpa de ter sido feita por um personagem que vivia os fatos, agora esse limite é dado pelo cenário. É a partir daí que o talento de Trachtenberg desponta.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Não estamos diante de um filme como o primeiro Cloverfield, que à parte os truques de esconde-esconde era um terror bastante envolvente no seu jogo de pontos de vista. Rua Cloverfield, 10 é mais limitado. Sofre da ansiedade de ser algo maior, o que fica inscrito na trilha sonora excessiva...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não chega a ser uma história nova e os fãs do gênero já descobriram tramas semelhantes. Mas prende a atenção e você vai querer saber qual é o final...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Pierre-Julien Marest

Existe uma ligação secreta entre este filme e o "Cloverfield" de 2008? Onde se esconde Bradley Cooper, anunciado nos letreiros? Apesar de um suspense um pouco esquemático, esta trama paranoica permanece uma diversão agradável.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Com apenas três personagens em cena, tensão de endurecer o pescoço e narrativa hipnótica, o filme se abre em muitas perguntas, mas muda o rumo nos minutos fnais para combinar com uma solução capaz de dividir opiniões.

A crítica completa está disponível no site Veja