Awake - A Vida de Yogananda
    3,7
    Você assistiu Awake - A Vida de Yogananda ?

Silvia R.
    Silvia R.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Imperdível. Bem feito. Honesto. Assista. Na sala de cinema em que eu estava, acabou o filme, os créditos rolavam na tela e ninguém, ninguém se levantava. As pessoas permaneciam lá, sentadas...Respeito e Amor pairavam na sala. Assim,É Yogananda.
    Rodolfo L.
    Rodolfo L.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Awake - A Vida de Yogananda ( Paramahansa Yogananda) é um documentário fantástico e aguardado há décadas, onde a vida deste grande iluminado mestre ( chamado carinhosamente como pai do amor) é contada por aqueles que estiveram com ele, por aqueles que leram seus livros: Autobiografia de um Iogue, A segunda vinda de Cristo - ressurreição do Cristo interior volume I,II etc. Este grande mestre iluminado teve/tem a missão de disseminar no ocidente a ciência da Yoga, a técnica sagrada chamada Kriya Yoga ( revivida por Mahavatar Babají junto com Cristo Jesus) e disseminar os ensinamentos "originais" ensinados por Jesus Cristo. Tais missões vieram para por um fim a guerra, a fome e principalmente ao ego e a ilusão, que mantém as sete bilhões de almas deste planeta em um estado inconsciente, um estado onde acham que são o corpo/a mente e as personalidades que seus pais, a sociedade em sí formam sobre elas, se esquecendo que são seres imortais e bem aventurados ( sat-chit-ananda). Paramahansa Yogananda demonstrou também que todas religiões falam uma mesma/da mesma verdade, o que Krishna, Buda Jesus Cristo e todos os iluminados de todas religiões falaram é o que eles experienciaram da verdade última, de Deus, do Todo, do vácuo quântico ou como queira chama-lo; pondo fim a guerra entre religiões, ao sectarismo religioso, há dominação que líderes religiosos usam para manipular fiéis inocentes e de mente fechada, em seu benefício egoísta, longe do que foi ensinado por todos os avatares (encarnações de Deus). A ciência ensinada por este mestre esta ao alcance de todos os buscadores sinceros, tendo hoje estudos científicos que comprovam os benefícios que a pratica da Yoga, da Kriya Yoga, da meditação e do controle da mente/emoções trazem ao corpo, a mente e a alma. Em sua autobiografia temos o vislumbre de como tudo começou, este documentário é uma jóia rara que arrebata corações e sinto ter nascido de pedidos sinceros de almas receptivas para que tenha registros em vídeo do quão grandioso foi e é o que este homem fez e faz pelo bem de todos e do Todo; sem contar que se teu coração for receptivo a mensagem será desperto o amor por Deus, nos dando vontade de acelerar nosso progresso espiritual, em retorno para casa, o reino de Deus, há realidade, nos despertando deste sonho.