Gente de Bem
    2,9
    Você assistiu Gente de Bem ?

Juliana F
    Juliana F

Enviada em 24 de março de 2019
    Sempre acreditei que é preciso sensibilidade para assistir um drama. E ainda mais poder se identificar com o que é apresentado. A premissa não é inovadora, é realista. O protagonista passa por uma crise existencial ao se ver insatisfeito com sua vida de casado e estando prestes a se aposentar.
    O seu convívio com Charlie é o mais interessante, Anders representa o papel de pai frustrado pela falta de convivência com seu filho, Preston. Enquanto o jovem Charlie é o filho revoltado com seus pais, usuário de drogas e que não quer ir para a reabilitação.
    Apesar de se expor a diferentes situações em sua busca pela felicidade, Charlie é o personagem mais capaz de fazer Anders pensar sobre a própria vida, sobre a relação com o seu filho e com a própria culpa.
    É um filme sensível, a atuação de Ben Mendelsohn é impecável e sem dúvidas leva o filme para outro patamar.
    Minha nota só não é cinco estrelas pelo final.
    Estou acostumada com filmes lentos, feitos para serem digeridos aos poucos, porém, nos últimos quinze minutos, há uma pressa para terminar a história que acabou sufocando e detalhes que mereciam mais atenção.
    Mas, sem dúvidas, é um filme imperdível.
    Enviada em 23 de abril de 2019
    Um drama sobre crise de meia-idade bem delicado e surpreendentemente engraçado que conta com uma atuação minimalista bastante impressionante de Ben Mendelsohn. Uma joia escondida na Netflix, Recomendo! NOTA : 8.0 / 10
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de outubro de 2018
    A personagem principal de Gente de Bem, filme dirigido e escrito por Nicole Holofcener, é um homem que está passando por uma grande crise de meia idade. Ao chegar aos 60 anos, Anders Harris (Ben Mendelsohn) decide recomeçar a sua vida, abandonando tudo aquilo que fez parte de sua existência até o momento: passando pela esposa Helene (Edie Falco) e culminando com seu emprego no mercado financeiro.

O que Gente de Bem nos mostra, no entanto, é que o tiro de Anders sai pela culatra. Enquanto ele acredita piamente que as mudanças vão ser benéficas para a sua vida, o que acompanhamos no decorrer do filme é a personagem entrando num estado de isolamento, de solidão e de monotonia – o que o faz valorizar justamente tudo aquilo que ele tinha e que ele acabou perdendo.

Apesar de ter uma premissa muito interessante, a verdade é que Gente de Bem se perde num ritmo um tanto lento. A narrativa demora a decolar e a sensação que temos é a de que não conseguimos entrar na pele destas personagens, de forma a podermos compreender tudo aquilo que eles estão passando. Nicole Holofcener é uma diretora especializada no retrato de conflitos do dia a dia, mas aqui ela, infelizmente, perdeu um pouco a mão.
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 9 de maio de 2020
    Um drama familiar razoável, o filme é bem feito e tem boas atuações, mas a história não é aquele espetáculo, dá para assistir, mas sem grandes pretensões.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de setembro de 2018
    Desde que chegou aos 60 anos de idade, Anders Hill está descontente com a sua vida. Ele decide abandonar a sua sólida carreira e sua amada família para começar uma nova vida em um condomínio. Aos poucos, no entanto, ele descobre que sente falta de sua vida antiga, e tenta reconquistá-la.

Achei um filme fraco com uma história arrastada o filme na maioria das vezes dava mais sono do que interesse de assistir ⭐⭐
    Renatoveras
    Renatoveras

Enviada em 18 de abril de 2021
    É um filme pra quem quer ver algo mais ligado na realidade, foco em aspectos familiares. Se vc gosta de "tiro, porrada e bomba" não recomendo, mas se vc quer ver algo mais relaxante e simples é muito bom.
    Layse R
    Layse R

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Não consegui assisti até o final de tão chato e parado que achei. Não indico!
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 21 de janeiro de 2024
    Um drama interessante... Não achei espetacular, mas está longe de ser ruim... Um pouco americanizado demais, mas no geral é um bom filme!!!
    Marluciaoliveira76
    Marluciaoliveira76

Enviada em 22 de abril de 2023
    Filme sensível.O protagonista conduz muito bem o seu personagem e, os atores jovens desempenham seys papéis de forma tocante.Gostei muito do filme.Recomendo!
    Paula
    Paula

Enviada em 8 de agosto de 2023
    Pra mim esse é um filme particular que fala muito e profundamente de uma forma banal e desinteressante! Mas assim se encontra a realidade da vida de várias pessoas. Um filme que gera risadas sem apelar, um drama que nos parece indiferente e com um final tocante e novamente pouco apelativo. O mais próximo a uma vida real! Nada supera a naturalidade desse filme incluindo relações familiares e também gerais. Aqueles assuntos fúteis mas necessários pra viver em sociedade.