Numa Escola de Havana
Você assistiu Numa Escola de Havana ?

Hugo D.
Hugo D.

Enviada em 04/11/15
Um filme que retrata a degradante situação política, econômica e educacional de Cuba, mas poderia muito bem ser qualquer periferia do Brasil. Mostra que a alternância de poder é fundamental para saúde da sociedade. Usando uma professora e uma escola vemos que é possível lutar pelos seus ideias e não se submeter ao sistema em troca de migalhas. O filme é forte, denso e ao mesmo tempo acolhedor.

Enviada em 17/01/17
Numa Escola de Havana é o trabalho quase que liberal do diretor/roteirista Ernesto Daranas. Ele se beneficia dos frutos em elencar uma equipe de atores competentes e inseri-los em uma história de libertação em pleno coração do comunismo nas Américas. Sutil do começo ao fim, pode parecer que é um filme equilibrado, cujo ponto de vista depende de quem estiver assistindo. Porém, basta observar a cena inicial, em que o pequeno Chala (Armando Valdes Freire) cuida dos seus animais presos, fontes de seu sustento e de sua mãe, que ainda usa violência (na briga de cães) para atingir seus objetivos, que você não conseguirá desvencilhar o filme da história de Cuba, uma ilha dominada por um ditador e que sacrifica seu povo por um ideal igualitário que torna todos igualmente miseráveis.
Luciana B.
Luciana B.

Enviada em 14/12/15
Filme maravilhoso que trata da relação professor aluno numa Escola de Havana. Mostra o quanto uma oportunidade pode mudar a vida de um aluno, de uma família e até mesmo de uma comunidade.
Marco G.
Marco G.

Enviada em 14/09/15
Um filme que mostra como a pobreza pode desestruturar uma sociedade. Ainda assim, a professora de Cuba, tenta resgatar seus alunos e dar a eles alguma esperança. Muito bom.
Estelina C.
Estelina C.

Enviada em 06/09/15
Esse é um daqueles filmes, que eu lamento quando acaba. . . narrativa sensível e emocionante. . .
Mônica W.
Mônica W.

Enviada em 25/08/15
Apesar de ter financiamento estatal, o filme não doura a pílula e retrata de forma crítica diversos aspectos da realidade em Havana, extrapolando o universo educacional que serve de contexto pra história. Desempenhos emocionantes e contundentes.
Giovanna B.
Giovanna B.

Enviada em 24/08/15
Filme maravilhoso, enredo dramático sem ser piegas e muito poético. Os atores mirins também são ótimos.
caloni
caloni