Terra de Minas
    Você assistiu Terra de Minas ?

Danúbia M
    Danúbia M

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Muito bom!
    No começo, não achei tão bom. Me pareceu cansativo e desinteressante, mas, depois dos 30 primeiros minutos do filme, passei a me interessar pela história. Um filme que nos faz pensar na vida, ótimo.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 23 de abril de 2017
    O dinamarquês TERRA DE MINAS é um belíssimo filme. Muitas vezes, acostumados e entorpecidos pelo cinemão de entretenimento, torcemos o nariz para produções européias de pouco apelo comercial. Apesar da incorreção histórica (foram os ingleses que escoltaram os soldados alemães na retirada das minas terrestres na costa dinamarquesa), o filme retrata os próprios dinamarqueses escoltando e ordenando a retirada das minas. Entretanto, os soldados são meninos que querem apenas voltar para casa numa Alemanha que sabem destruída. Drama tenso e enxuto, sem pieguices. A história vai ganhando nossa atenção, mostrando que a coisificação da pessoa ou sua simples desumanização são traços realçados pelas guerras, sejam as político-militares, sejam as diárias, essas regidas pela fome, violência e o não reconhecimento do outro.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de fevereiro de 2017
    Terra de Minas ( concorrente ao Oscar ) - neste ano os filmes estrangeiros que concorrem ao Oscar estão se superando cada vez mais, neste filme alemão a história é de alguns garotos alemães que após o final da Guerra tem que retirar e desarmar muitas Minas instaladas por vários lugares da Dinamarca, Só posso dizer que o filme e impecável você assiste do começo até o fim com coração na boca e agoniado sabendo que logo algo vai dar errado, achei muito bom e recomendo
    Cid V
    Cid V

Enviada em 13 de julho de 2020
    Dentre os prisioneiros alemães na Dinamarca logo após o final da Segunda Guerra, um grupo de adolescentes é designado para ficar sob as ordens do tirano e brutal sargento Carl Rasmussen (Moller), para desarmar minas alemãs que infestam a costa.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-terra-de-minas-2015-martin.html
    Vikingbyheart
    Vikingbyheart

Enviada em 21 de junho de 2016
    Várias histórias da Segunda Guerra Mundial não são contadas nos livros, caindo no esquecimento com o passar do tempo. Inspirado em fatos reais, o filme Under Sandet (no original) ou Terra de Minas (em português) aborda um desses relatos, que ocorreu no pós-guerra na Dinamarca. Temendo que uma possível invasão dos Aliados se daria a partir do litoral dinamarquês, a Alemanha nazista preencheu toda a extensão da costa oeste da Dinamarca com mais de 1,5 milhões de minas. Com a rendição alemã e o fim da guerra em maio de 1945, mais de 2 mil prisioneiros de guerra alemães são enviados para desarmar essas minas terrestres. A história foca em um pequeno grupo de jovens alemães que têm a difícil e perigosa tarefa de limpar 45 mil minas de uma praia dinamarquesa para ganhar a liberdade.

O filme, escrito e dirigido por Martin Zandvliet, é uma excelente peça de cinema, conseguindo trazer para as telas uma obra com uma abordagem nova, apesar de todos os demais filmes de guerra já feitos anteriormente. Com um roteiro original, o diretor consegue transmitir todo o rancor trazido pelos 5 anos de ocupação nazista na Dinamarca, além de retratar a exploração de crianças arrastadas para a guerra. Um dos grandes acertos da direção e do roteiro de Zandvliet é mostrar os ciclos de guerra: os vencedores, os dinamarqueses, passam a adotar as práticas brutais dos perdedores, os alemães. Foi exatamente por situações como essas que a Segunda Guerra Mundial eclodiu, pela França e demais países vitoriosos da Primeira Guerra Mundial exigirem reparações e imporem sanções absurdas à Alemanha.

A fotografia, de Camilla Hjelm, é de encher os olhos. E aqui, mais uma vez, temos que destacar o trabalho do diretor. A utilização de planos abertos capta a linda paisagem dinamarquesa, enquanto momentos mais intimistas permitem acompanhar as interações entre aqueles soldados. Mantendo um ritmo intenso, a tranquilidade e vastidão da praia são contrastados, a todo momento, com o perigo que os aguarda debaixo da areia, expressão que dá nome ao longa (Under Sandet = Sob a Areia). A trilha sonora é cativante e, em em alguns momentos, de partir o coração, ambientando o drama narrado no filme.

Um dos elementos que transformam Terra de Minas em uma experiência memorável é a excelente atuação de Roland Møller, interpretando o papel do Sargento Carl Rasmussen, protagonista da história. Incumbido de supervisionar o grupo de soldados alemães, Carl luta para separar seus deveres militares do ódio que sente pelo antigo inimigo. O ator consegue entregar um personagem complexo, temperamental, amargo e zangado, mas que ao mesmo tempo ainda não perdeu a humanidade que existe dentro de si. O restante do elenco também foi bem escolhido e explorado psicologicamente, com os atores interpretando soldados com personalidades diferentes.

Com uma discussão filosófica sobre os conflitos bélicos, além de ser muito intenso e bonito, Under Sandet nos dá uma visão real das complexidades da Segunda Guerra Mundial e do comportamento humano.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de março de 2017
    Vemos aqui que o tratamento dado aos alemães pelo aliados, foi exatamente igual ao que os alemães fizeram contra o judeus, no fim da guerra. O filme tem uma prerrogativa bem forte, um tema delicado e te prende na história. Mas..., sempre tem um mas no cinema, é muito mal dirigido, falta emoção na maior parte do filme, sem falar que deveria ter uma carga dramática muito mais pesada. Esperava muito mais deste filme, que foi de certa forma decepcionante.

Enviada em 20 de outubro de 2021
    Bom filme de guerra sobre uma época difícil, onde um monstro preponderava, Hitler e sua corja. Vale a pena conferir.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 25 de março de 2021
    Merecidamente concorrente ao Oscar de 2017 ,  o filme é tocante! , e nos fala sobre o ódio , o preconceito, com uma trilha sonora marcante! que é um dos destaques do filme, a fotografia belíssima!,  grandes atuações, e um roteiro poderoso!.., nos mostra mais um capitulo do horror da segunda guerra , fala sobre a solidão , sobre o desprezo ,e a insegurança.., de meninos soldados.., e também sobre do nascimento da amizade e do afeto , no meio da brutalidade,.., Um filme marcante, daqueles que ficam na memória.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 2 de setembro de 2020
    Bom filme que não é dos estúdios de hollywoodianos boa temática e atuações convincentes , um filme de guerra que você não se arrepende de assistir , recomendo.
    Caroline G
    Caroline G

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Bom eu achei um filme muito bom, pena que acaba muito rápido acho que deveria ter um desfecho melhor.