Meu AdoroCinema
    A História do Homem Henry Sobel
    Nota média
    3,0
    5 publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • O Globo
    • Estado de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    5 críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Wilker Medeiros

    [...] em uma esquemática e inteligente forma documental, o diretor nos apresenta minuciosamente a biografia do rabino norte-americano Henry Sobel, desde seu nascimento em Portugal até sua passagem, cidadania e formação estadunidense, como também a erradicação brasileira.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    Não foram somente glórias que pavimentaram a trajetória de Sobel e o filme, ainda que propositadamente parcial, revisita o lado obscuro de sua vida. [...] Por menos estimulante que o filme seja em seu formato comum, difícil ignorar a relevância da mensagem de que o fundamentalismo religioso é um perigo...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    O documentário, afinal, não procura contrapontos ao seu ponto de vista favorável ao personagem. Mesmo quando Sobel se despe de orgulho para esmiuçar o episódio das gravatas, suas origens e consequências, o documentarista mantém o tom laudatório, apoiado por seus entrevistados.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Numa costura de imagens de arquivo e depoimentos — fórmula narrativa pouco inventiva, mas de eficácia comprovada —, o diretor estreante em longas André Bushatsky traça a trajetória por vezes polêmica do rabino Sobel investindo no distanciamento crítico.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    A mesmice visual soma-se ao tom monocórdio dos depoimentos, produzindo uma impressão de monotonia. Personagem tão multifacetado como o rabino Henry Sobel mereceria tratamento cinematográfico mais inovador e ousado.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top