Nos Vemos no Paraíso
    • Folha de São Paulo
    • O Globo

Preview

por Fátima Gigliotti

Na exuberante Paris dos anos 1920, Dupontel faz uma crítica pungente às guerras e aos que se aproveitam dela, num registro às vezes burlesco, às vezes dramático, nunca indiferente.

A crítica completa está disponível no site Preview

Télérama

por Samuel Douhaire

A ideia é ousada, mas bem-sucedida. Existe apenas uma cena de combate, mas é uma das mais impressionantes jamais vistas no cinema de guerra. A riqueza e a beleza dos cenários e figurinos nunca prejudicam o filme.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Ccine10

por Davi Gonçalves

Uma comédia dramática sensível e poética, conotando toda a delicadeza pertinente ao cinema francês e também às produções mudas de outrora – em especial, através de Édouard que, com parte do rosto desfigurada, é capaz de exprimir toda carga emotiva através de seus gestos e olhares.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

A tensão dramática do filme, que tem bons valores técnicos nos também premiados cenografia, fotografia e figurinos (da estilista Mimi Lempicka), tem potencial para sustentar o interesse do público, numa história de fundo ético que enfatiza também o valor das relações afetivas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Com senso de humor notável, Dupontel conta esta história dramática de forma leve. Aqui temos a guerra, cicatrizes tanto físicas quanto sentimentais, mas o clima do filme não deixa que esses assuntos sejam conduzidos de maneira séria demais.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Nessa fábula amoral, solidariedade e esperteza convivem sem problemas, e os laços de família falam mais alto que a justiça e o ressentimento. Ou seja, é o tipo de material que pisca um olho para a plateia e consegue agradar a todos.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Critikat.com

por Benoît Smith

O filme de Dupontel é construído pela confrontação entre dois destinos possíveis, para os heróis e para o próprio filme: entre um personagem que quer mostrar seu pertencimento ao mundo [...], e outro que esconde a sua singularidade e sua monstruosidade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

A parte da guerra e do ferimento do soldado são dramáticas e duras, com combates bem filmados. Mais tarde, quando a dupla se reencontra em Paris, o tom se altera e a história se desdobra em leveza e ironia, com algumas piscadelas de olho ao surrealismo.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Lúcia Monteiro

A visualidade fantasiosa, o encadeamento das ações fluido porém pouco verossímil, a mise-en-scène maneirista e a atuação do próprio realizador no papel de protagonista conferem aspecto farsesco ao longa francês.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

“Nos Vemos no Paraíso” exibe primorosa direção de arte e fotografia, mas expõe mais vertentes do que consegue administrar. Fica um espetáculo cinematográfico que pode encher os olhos embaçados por coincidências demais e sutileza de menos.

A crítica completa está disponível no site O Globo