O Lobo do Deserto
    Você assistiu O Lobo do Deserto ?

Marco G.
    Marco G.

Enviada em 7 de março de 2016
    Filme árabe, com cenário espetacular do deserto, tem o jovem ator com muito talento que não precisa de muitas palavras para atuar. Vale muito assistir.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 10 de março de 2016
    Espera-se que o filme mostre mais a cultura local e seus costumes, porém ele é mais focado na vida de Theeb, uma criança que vai descobrir à duras penas o que é virar um adulto numa região que vive em guerra. As fotografia é estupenda, o deserto produz belíssimas imagens, mas as atuações são muito fracas e não passam as tensões que a história precisa. De qualquer forma é um registro que merece ser assistido tanto pelo exotismo, quanto pela curiosidade.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 19 de janeiro de 2021
    Um filme muito realista , um dos mais realistas que já vi., a ambientalização é perfeita! , trilha sonora muito boa! , o roteiro não é o destaque do filme, um pouco fraco..,  a fotografia é maravilhosa...! boas atuações.! principalmente do menino Treeb. ,  o filme nos mostra como é a cultura  e a forma de viver do povo do deserto , a cena do enterro  do irmão é muito tocante .. e o final é muito bom , mostra que o quanto existe o orgulho de pertercer a um clã.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 9 de novembro de 2016
    O chato (em minha opinião) de certas culturas ou até mesmo de certo lugares é que as crianças se "tornam adultas" muito antes do que deveriam, seja pela intolerância (religiosa, racial, etc.) ou pela violência no local onde vivem. E neste trabalho dirigido e escrito por Naji Abu Nowar, temos tal situação: um garoto que ao acompanhar seu irmão, se vê obrigado a amadurecer devido a hostilidade, tanta da natureza quanto das pessoas. Destaque para a atuação do ator mirim Jacir Eid (seu primeiro personagem e hoje, na vida real possui 16 anos). Ele manda muito bem na interpretação do garoto que mora no deserto, curioso pela vida e que de repente o medo e a fúria tomam seu corpo. Merecedor de Oscar!.....(....."and the Galo do Tempo goes to:.....)..... A Fotografia também é bonita e "feroz" por mostrar toda a vasta solidão das areias e montanhas do Egito. Já a trama é paradona, mostrando a "travessia" do garoto. Por mais que no trailer fale que é uma aventura "a lá Indiana Jones", não é. Eu diria que foi apenas mais um dia naquele lugar em plena guerra (que em nenhum momento temos tanques de guerra, explosões, tiroteio com mais balas que pessoas na 25 de Março em tempos de dindin no bolso). Vale para quem tiver a curiosidade de assisti-lo pelo enredo ou pelo título (eu!) ou pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Se esperas algo do tipo o seriado ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE, esqueça, pois quando parecia que o garoto teria que realmente "penar" no estilo hollywoodiano, o sol se põe...
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Pouco empático, o indicado jordano a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar se sobressai apenas por algumas minuciosidades de seu diretor e seu contexto histórico nas entrelinhas, como se fosse um derivado do clássico "Lawrence da Arábia", embora muito mais modesto.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 9 de abril de 2016
    Ótimo! Mais uma vez, um excelente filme candidato ao Oscar de Estrangeiro - melhor do q o vencedor. Uma história simples, profunda, repleta de belas sutilezas. Os dramas intensos de um menino e seu irmão num deserto terra-de-ninguém, sem nenhum apelo sensacionalista. Sentimentos paradoxais inundam decisões por minuto q mudam a vida dos personagens.